Quem controla o suprimento de alimentos?
Que opções existem para quem busca uma produção mais consciente e uma alimentação mais saudável? Você já parou para pensar em quanta comida você joga fora?
Todas essas perguntas são fundamentais para pensar em uma dieta mais sustentável, e você pode obter algumas respostas assistindo aos filmes que apresentamos aqui.
Todos os três foram recomendados pelo Green Film Fest e todos fizeram parte de sua programação ao longo de suas edições. Atualmente, este festival internacional de cinema, realizado em Buenos Aires, Argentina, abriu a chamada para a 10ª edição do seu Semillero, um concurso nacional de curtas-metragens sobre questões ambientais.
Food Inc
O diretor Robert Kenner desmascara a indústria nacional de alimentos, expondo a alta mecanização que estava sendo escondida dos consumidores, com o consenso das agências reguladoras do governo, USDA e FDA. O suprimento de alimentos agora é controlado por um grande número de empresas que colocam os lucros acima da saúde do consumidor, da vida do agricultor, da segurança do trabalhador e do nosso próprio ambiente.
The Slow Food Story
Uma visão histórica de como o movimento Slow Food foi formado até a atual revolução social, empresarial e ambiental, com vistas a uma alimentação mais saudável versus o monopólio do fast food. O diretor Stefano Sardo nos convida a conhecer os princípios e fundamentos do movimento e os múltiplos empresários que optaram por uma produção mais consciente. Um filme motivador, com cenas deliciosas da refeição, provando que a aventura é melhor servida em porções lotadas
Just eat it
A comida é um direito universal que ainda encontra grandes regiões do planeta sem ser satisfeito. Como é possível que, diante dessa realidade, ainda estamos jogando fora 50% dos comida que é jogada fora? O casal Jen e Grant, que já nos inspirou com o desafio de não gerar lixo por um ano, agora nos convida a descobrir um dos grandes problemas ambientais e sociais do século XXI. Você se perguntou onde sua comida está indo?
QUE OUTROS FILMES VOCÊ ADICIONARIA NA LISTA? COMPARTILHE NOS COMENTÁRIOS.
Via: bioguia.com