3 tratamentos naturais, para ajudar a aliviar problemas de varizes, e ter excelentes resultados

Falar da nossa saúde é importante, e mais em conta ainda é quando falamos de dicas caseiras.

Nesta matéria vamos falar de tratamentos naturais, que podem ajudar a fornecer nutrientes importantes para aliviar a inflamação e a dificuldade causada pela má circulação.

Estamos a falar das varizes, que são veias dilatadas e deformadas que acabam por afetar as pernas, isso sem contar a presença de uma dor parecendo que está a queimar, ou mesmo o cansaço, sensação de pernas pesadas e inchadas.

Tudo fatores causados por essas pequenas veias dilatadas, que maioria das pessoas mais atingidas em qualquer idade, é pessoas acima do peso, e gestantes. Mas também pode acontecer ser hereditário, uma tendência pelo fato de possuir de veias mais frágeis e mais propensas a ter varizes.

Essas são algumas das causas que podem surgir esse tipo de problema.  Pode optar pelos seguintes tratamentos naturais:

Usando uma compressa de alecrim e flor de sabugueiro

Que vai ajudar a aliviar a dor, o inchaço e a inflamação e ainda mais ajuda a diminuir outros riscos e evita o envelhecimento precoce.

Ingredientes:

Alecrim-2 colheres de sopa

Flor de sabugueiro-2 colheres de sopa

Mel-4 colheres de sopa

Água-1 chávena

Modo de preparação:

Coloque a água a ferver, e junte o resto dos ingredientes. Agora deixe ferver por mais alguns minutos, em fogo brando, e depois retire do fogo e aguarde que esfrie. Logo após, com ajuda de uma compressa aplique sobre as varizes e deixe atuar por vinte minutos. Retire, e deixe as pernas relaxarem.

Usando pomada de alho

Ela tem um grande poder anti-inflamatório, e ajuda a firmar a pele, ainda promove a circulação, e exclui as toxinas e oferece um efeito calmante aliviando a dor.

Ingredientes:

Álcool isopropílico-1 chávena de 1/4

Dentes de alho-4 dentes

Azeite extra-virgem-1/4 de chávena

Como preparar:

Num frasco de vidro, coloque o algo e adicione o resto dos dois ingredientes, e deixe o preparado repousar por dez dias. Logo após esse tempo, basta fazer a aplicação diretamente sobre as varizes e deixe atuar durante quarenta minutos, e depois lave com água fria. Repita esse processo todas as noites.

Usando cebola com argila

Este processo vai ajudar a diminuir o tamanho das veias dilatadas, e vai restaurar o fluxo sanguíneo. Além de aliviar a dor causada pela doença, e a sensação de excesso de peso nas pernas.

Ingredientes:

Sumo de uma cebola extraído no momento

Argila medicinal-2 colheres de sopa

Sumo de meio limão, espremido no momento

Modo de preparação:

Prepare uma mistura com o sumo da cebola e argila, até que se forme uma massa consistente. Logo após aplique esse preparado diretamente sobre as varizes, formando uma cataplasma e deixe atuar durante toda a noite. No dia seguinte, umedeça um algodão no sumo de limão, e massageie suavemente de cima para baixo.

Repita esse processo três vezes por semana, em dias alternados para melhores resultados.

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!