5 excelentes truques para deixar os cabelos cacheados super definidos e com balanço, cachos perfeitos

Dicas de ouro para cabelo cacheado.

O cabelo cacheado é maravilhoso e a maioria das mulheres sonha em ter um cacho perfeito. Nesse artigo iremos falar de alguns truques caseiros infalíveis para ter um cabelo cacheado de dar inveja.

1-  Lavar o cabelo cacheado sempre na água fria

Se você quer ter cachos maravilhosos não use água quente, a água quente no cabelo cacheado produz muito frizz deixando sempre com aparência áspera impedindo os cachos de ficarem hidratados e soltos.

2-  Usar o óleo de coco antes de lavar o cabelo

Essa dica é excelente para que os cachos ficarem definidos, macios e soltos. Você deve usar um pouco de óleo de coco nas pontas do seu cabelo nos minutos antes da Lavagem, principalmente se o seu cabelo é seco e você lava todos os dias.

Lavar o cabelo cacheado todos os dias pode causar o seu ressecamento, depois de usar o óleo nas pontas você pode lavar o cabelo normalmente.

3- Usar um LEAVE-IN depois de lavar seu cabelo

Esse tipo de produto ajuda a dar forma aos cachos diminuindo o frizz do cabelo hidratando de forma correta. Sempre depois que lavar o seu cabelo passe o produto e deixe secar naturalmente ou se preferir use o secador, fica a seu critério.

4- A nossa quarta dica é uma máscara hidratante caseira

O cabelo cacheado precisa estar muito hidratado sempre para que os fios estejam sempre sedosos e o cacho possa ficar mais definido.

Essa receita é apenas feita com abacate e mel fazendo uma pasta e deixando agir em seu cabelo por aproximadamente 15 minutos lavando em seguida.

5- Use o óleo de coco no cabelo antes de dormir

Passe óleo de coco nos fios do seu cabelo de 15 em 15 dias antes de dormir isso dará muito brilho ao seu cabelo, no dia seguinte ao acordar retire todo o óleo, pois o óleo em contato com o sol pode queimar o cabelo.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.