5 sinais em seu organismo que podem indicar que você é sensível ao glúten

Neste artigo iremos falar de alguns sinais que indicam que você tem sensibilidade ao glúten.

O glúten é o vilão de muitas pessoas com sensibilidade, algumas nem sabem disso e só descobrem quando já é tarde demais.

É importante saber se você é sensível ao glúten, pois além da doença celíaca outro problema está comumente associado ao glúten que é a chamada sensibilidade não celíaca ao glúten. Neste artigo iremos falar de alguns sinais que indicam que você tem sensibilidade ao produto:

1-      Sintomas relacionados ao seu intestino

Geralmente esses sintomas são inchaço, diarreia e dores no abdômen e até constipação intestinal. Esses sintomas são muito comuns e na maioria das vezes são associados a outra doença, por isso é importante procurar um médico para que ele possa fazer o diagnóstico correto.

2-      Mudanças no peso que geralmente não possuem muita explicação

As pessoas que possuem intolerância ao glúten podem perder peso ou ganhar peso sem qualquer razão aparente, isso acontece por causa do processo inflamatório no nível celular e distúrbios metabólicos, portanto se você está com mudanças repentinas no seu peso é importante procurar um médico.

3-      Equilíbrio hormonal

Há uma relação estreita entre a sensibilidade ao glúten e aos estudos hormonais que vão desde um ciclo menstrual irregular, mudanças no peso, síndrome pré-menstrual e também distúrbios do sono.

4-      Problemas no sistema nervoso central

A sensibilidade ao glúten acaba causando a inflamação e a permeabilidade do intestino os sintomas que aparecem geralmente são: problemas para se concentrar, depressão e ansiedade, irritabilidade mau humor entre outros sintomas ligados ao sistema nervoso central.

5-      Problemas na pele e também nas unhas

Problemas na pele e nas unhas estão diretamente ligados a sensibilidade ao glúten, esses sintomas podem ser coceira e também erupções que podem aparecer nas mãos, no tronco na região da face, nos glúteos e também na região dos cotovelos e do couro cabeludo, outros sintomas são as unhas que se quebram facilmente e são muito fracas.

O médico é a pessoa mais indicada para fazer uma busca através de exames que irão indicar se você possui sensibilidade ao glúten.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.