A Dona do Pedaço: Amadeu descobre crimes de Rael

O advogado abrigou o sobrinho durante meses sem desconfiar do seu caráter

Embora Amadeu (Marcos Palmeira) seja um advogado com experiência em diversas áreas do Direito, conforme foi mostrado em mais de uma situação em A Dona do Pedaço, o interesse amoroso de Maria da Paz (Juliana Paes), se mostra cego pelas pessoas que tenta ajudar ao longo do trama.

Nesse sentido, o exemplo que mais se destaca é o sobrinho de Amadeu, Rael (Rafael Queiroz), que já cometeu diversos crimes ao longo da trama vivendo sob o mesmo teto que o advogado e conseguiu não ser notado por ele.

Primeiramente, é possível pontuar que Rael se mudou de Rio Vermelho para São Paulo com o objetivo de matar Maria, missão dada ao rapaz por sua própria avó. Entretanto, Rael acabou falhando nas duas ocasiões em que a chance se apresentou e chegou a ser pego em uma delas.

Mesmo com o flagrante, Amadeu ainda defendeu o sobrinho e levou o rapaz para morar em sua casa, afirmando que Rael era parte de sua família. Devido a isso, o relacionamento entre o advogado e Maria chegou a passar por um baque.

Embora nessa ocasião Rael tenha prometido ao tio se manter afastado da vida de crimes, o rapaz não cumpriu essa promessa. Dessa forma, é possível pontuar que o sobrinho de Amadeu sempre demonstrou um caráter duvidoso e sempre manifestou o seu desejo de dar continuidade ao hábito de sua família de resolver conflitos na base do tiro.

Para deixar tudo ainda mais surreal, Rael já chegou até mesmo a falar em assassinar Josiane (Agatha Moreira) na casa de Amadeu, que finge não ver nada. Porém, ao longo dos próximos capítulos, o personagem de Rafael Queiroz tomará a decisão de retornar à Rio Vermelho e voltará a recorrer ao crime para conseguir isso.

De encontro a isso, é possível destacar que Rael vai roubar a câmera de Téo (Rainer Cadete) e as joias de Lyris (Deborah Evelyn) para conseguir o dinheiro necessário para a sua fuga de São Paulo e para o seu sustento em Rio Vermelho.

Após ficar sabendo do que o sobrinho fez, Amadeu se mostrará surpreso e passará a se questionar como teve coragem de colocar Rael para viver em sua casa e para conviver com seu filho.

Entretanto, o próprio Amadeu será responsável por aliviar a sua consciência e dirá a Agno (Malvino Salvador), que tentará ajudar Lyris, e a Téo que abrigou o sobrinho para atender ao pedido de sua mãe.

Por fim, o advogado ainda dirá aos dois que eles não conseguirão recuperar nada do que foi roubado pelo bandido, que é esperto e já deve estar bem longe de São Paulo.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.