A partir das 18h, 9 milhões vão saber se terão direito a auxílio, diz Caixa Econômica e novo aplicativo será lançado

Algumas pessoas não conseguiram se cadastrar por irregularidade no CPF, novo aplicativo será lançado para resolver o problema

Um auxilio emergencial foi aceito pelo governo de Bolsonaro para que pessoas tenham acesso a uma renda mínima durante a pandemia que acontece no mundo todo, alguns requisitos existem para que a pessoa se candidate e uma análise criteriosa está sendo feita.

O presidente do banco responsável pelo cadastro e distribuição da renda falou hoje (16) que muitas pessoas fizeram o cadastro e chegaram até a congestionar o aplicativo criado somente para essa finalidade.

Ainda disse que muitos estão ainda sem saber se irão ou não receber, mas que ainda hoje a resposta vai ser divulgada para mais de 9 milhões de pessoas que estão aguardando.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o presidente Pedro Guimaraes, um terço dessas pessoas vão receber o auxilio ainda na quinta feira, mais um milhão e meio até o sábado (25) e os outros 4,2 milhões na próxima segunda.

Segundo o governo as pessoas que não tinham contas em banco vão demorar um pouco mais para receber, já que precisaram passar por um sistema diferente de pagamento, também lembrou que se deve ficar de olho nos aplicativos usados já que estão surgindo muitos que não são oficiais.

O aplicativo Caixa Auxilio Emergencial é onde a pessoa deve fazer seu cadastro para ser analisado, o outro é o Caixa Tem que também deve ter os dados preenchidos para ser enviado para pagamento, e nesse ultimo é onde o pagamento é confirmado.

PUBLICIDADE

Durante todo esse processo muitas pessoas que tentaram se cadastrar tiveram problemas por causa do CPF então o governo irá lançar na próxima segunda um outro que ajuda a regularizar essas pendencias para então o cidadão poder receber.

O presidente disse que ainda estão longe de encerrar os pagamentos, mas estão tentando fazer tudo da melhor forma para que todos consigam receber logo e garantir o seu sustento do mês.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.