O vídeo que está circulando nas redes sociais em que um entregador de moto foi humilhado por um rapaz dentro de um conjunto residencial em Valinhos causou grande comoção a todos, principalmente revoltou o meio artístico e muitos famosos demonstraram seu repúdio ao ocorrido postando o fato em suas redes sociais.
O caso ganhou grande repercussão e foi parar na delegacia onde o motoboy que trabalha para uma empresa de aplicativos fez a denúncia contra o morador.
O vídeo que viralizou na web mostra as agressões verbais que o jovem sofreu, são vários xingamentos, frases ofensivas, o morador chega a afirmar que o entregador tem inveja dele porque o jovem não tem pele branca, o chama de analfabeto, chegando até a cuspir no motoboy.
Vários artistas se manifestaram em suas redes em defesa do motoboy e repudiando a atitude do morador do condomínio.
As atrizes Marina Ruy Barbosa e Lucy Ramos repostaram o vídeo e afirmaram sentir nojo de quem humilha os outros. Lucy ainda parabenizou a Matheus, por não ter se acovardado e ter erguido a cabeça.
Bruno Gagliasso em seu Twitter escreveu “NOJO ABSOLUTO”, fazendo referência ao vídeo. MV Bill também teceu críticas ao morador do condomínio. Felipe Castanhati, Youtuber, se disse de coração cortado por ver cena tão triste.
A jornalista Natuza Nery se disse muito orgulhosa de Matheus por ter tido coragem de enfrentar a situação.
Me corta o coração ver uma cena lamentável dessas…
pic.twitter.com/39fArwrdRb— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) August 7, 2020
NOJO ABSOLUTO pic.twitter.com/j4VGFya3Yb
— Bruno Gagliasso – Pai de 3 (@brunogagliasso) August 7, 2020
Expor racista não é solidariedade, é obrigação. pic.twitter.com/i9YZDMqCl3
— gui sousa (@guilhermesousa) August 7, 2020
Vocês duvidam que esse indivíduo se intitula “cidadão de bem”?! Parabéns ao Matheus que não abaixou a cabeça, encarou e questionou. Foi forte e certeiro, foi resistência. #RacismoÉCrime
pic.twitter.com/o2p5VG8ZeJ— Lucy Ramos (@lucyramos) August 7, 2020
Tenho nojo de quem humilha os outros.
— MARINA RUY BARBOSA (@mariruybarbosa) August 7, 2020
Expor racista não é solidariedade, é obrigação. pic.twitter.com/i9YZDMqCl3
— gui sousa (@guilhermesousa) August 7, 2020
Via: natelinha.uol.com.br