Adeus à Carl Reiner de ‘Onze Homens e um Segredo’

Reiner foi esposo da atriz e também cantora Estelle Lebost por 60 anos até sua morte em 2008. Ela era pai do diretor e ator Rob Reiner conhecido pelos trabalhos "Harry e Sally: Feitos um pro outro, 1989" e "A Princesa da Prometida, 1987.

Carl Reiner é um dos pioneiros da comédia de TV americana e um dos co-criadores do The Dick Van Dyke Show (1961-1966), que morreu ontem com 98 anos. A assistente de muitos anos de Reiner, Judy Nagy, confirmou a notícia, citando que o ator nascido em Nova Iorque morreu de causas naturais.

Diretor, roteirista, produtor e ator, ele é marcado como Saul Bloom do filme “Onze Homens e Um Segredo” (2001) e suas obras continuaram, onde até o ano passado fez dublagem de um personagem no longa metragem “Toy Story 4”.

Reiner foi esposo da atriz e também cantora Estelle Lebost por 60 anos até sua morte em 2008. Ela era pai do diretor e ator Rob Reiner conhecido pelos trabalhos “Harry e Sally: Feitos um pro outro, 1989” e “A Princesa da Prometida, 1987.

PUBLICIDADE

 

Emmys e Direção

No início da carreira da televisão americana, Reiner ganhou nada menos que 9 Emmy Awards: dois deles porque ele participou do “Your Show” na década de 1950 como ator; cinco eram “Dick Van Dyke Show” como roteirista, talk show de comédia especial em 1967 e um por parcipação especial “Louco Por Você”, em 1995.

PUBLICIDADE

Ele era apaixonado por direção, manteve parceria com Steve Martin e assinou um dos primeiros trabalhos de sucesso dos atores “O Panaca” (1979). A dupla repetiu duas vezes em “Cliente Morto Não Paga” em 1982, “Médico Erótico” em 1983 e “Um Espírito Baixou em Mim” em 1984.

Continuou na direção de filmes até 1997, quando foi lançado “Guerra dos Sexos”, filme de comédia, onde estrelou Dennis Faria e Bette Midler.

 

Participações Especiais

Em um “terceiro ato” em sua carreira, Reiner abrilhantou em participações mais que especiais em séries da televisão. Não somente em “Louco por Você”, deu as caras em séries como “Frasier”, “Parks and Recreation”, “Dr House”, “Ally McBeal” e “The Larry Sanders Show”.

De 2009 a 2014, fez interpretação de Marty Pepper na série “Two and a Half Men”, participou de alguns capítulos de “Hot in Cleveland”, ao lado de Betty White, também pioneira da TV americana, de 2010 a 2014.

PUBLICIDADE

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.