Afastado das telinhas, Léo Rosa volta às novelas mas continua o tratamento contra o câncer

Depois de enfrentar a luta contra o câncer, Léo Rosa aceitou o convite para participar de "Amor de Mãe".

O famoso esteve longe das telinhas desde 2017, e passou por um período da sua vida complicado. Ele teve que se ausentar das telas de TV desde que descobriu que estava com câncer. Depois de um longo período de tratamentos, Léo deu uma boa recuperada,e foi convidado a participar da novela das 21h “Amor de Mãe”, no qual aceitou.

O seu papel é interpretar o repórter César, que está sempre dando as noticias da luta dos ativistas contra a PWA. Numa entrevista, contou que o convite veio da própria autora, Manuela Dias. “Eu estava em casa no Natal, e a Manuela me telefonou a perguntar se eu tinha condições de fazer este papel. Nem exitei, aceitei no mesmo momento-diz Léo.

Confirma ainda que o seu personagem vai ficar aparecendo até ao final do elenco. Desde que soube que estaria com câncer em 2017, Léo partilha e comove com a sua luta contra a doença. No último ano, ele fez até angariou  fundos para conseguir o  dinheiro para poder fazer um tratamento alternativo no México:a terapia Gerson.

PUBLICIDADE

Ele que  passou  3 semanas em um centro especializado, em Tijuana, depois voltou ao Brasil para continuar a seguir com as orientações do tratamento, sendo acompanhado por uma médica brasileira.

Após 18 meses a ser seguido o tratamento pelo SUS,fez várias quimioterapia e cirurgias,após isso resolvi que ia procurar outra alternativa. E posso dizer que foi o melhor que fiz na minha vida. Continuo em tratamento, mas a disposição e qualidade de vida é outra”, disse.

Ainda acredito que essa volta ao trabalho e tem sido mais um passo importante para a minha recuperação.

PUBLICIDADE

Léo conta ainda que tem uma alimentação muito mais saudável e com produtos naturais que é importante durante o tratamento. “Praticamente, estou cozinhando para mim mesmo. Desde então, tenho levado a minha marmita com os meus alimentos para o estúdio.

Preciso de comer regular, e continuar a minha alimentação várias vezes ao dia. Nem só, também fico sempre à procura de um sitio que venda suco de laranja natural, que é uma coisa que eu preciso de tomar com mais frequência”, explica.

Há muito pouco tempo, Léo postou na sua rede social um dos momentos que chegava a parar as gravações da novela da Globo.”Voltar é ir de novo em frente gracias @gersoninstitute por mais esse dia em #amordemae” escreveu na sua legenda.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!