Alerta covid-19, apresentador da filial Rede Globo está internado na UTI

Waldemar Neto da TV Anhanguera testou positivo para a doença

Waldemar Neto de apenas 33 anos, cujo é apresentador do programa da Tv anhanguera “No balaio”, foi diagnosticado com coronavírus. Essa informação foi divulgada pelos familiares do apresentador em suas redes sociais. Ele é apresentador da Rede Globo, a afiliada em Goias.

Ainda em UTI Seu Waldemar responde bem ao tratamento corrente

O estado do apresentador não era bom pois ele teve complicações, e se encontra internado na unidade de terapia intensiva (UTI), em um hospital que fica no centro da cidade de Goiania.

PUBLICIDADE

De acordo com o hospital, ele agora esta respondendo positivamente aos medicamentos e procedimentos realizados, conseguindo obter um resultado satisfatório em seus exames clínicos. O apresentador e também humorista, conhecido como ‘Seu Waldemar’ teve o seu primeiro sintoma no dia 18 de março, recorrendo imediatamente ao hospital para realizar os exames.

Enquanto fazia o isolamento, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última segunda dia 23 de março o qual foi diagnosticado com o principio de pneumonia.

Essa doença gera uma complicação respiratória evoluindo para uma pneumonia nos piores dos casos, ocasionando em morte, para pacientes que se encaixam no grupo de risco.

PUBLICIDADE

Não foi divulgado o histórico medico do apresentador, nada correlacionado a doenças preexistentes, e ele não foi o primeiro da Rede Globo a estar infectado com o novo coronavírus.

A realização dos exames para a confirmação da doença, somente e realizado com a presença de sintomas condescendentes com o novo covid-19. O Brasil já possui mais de 2 mil pessoas infectadas, e o caso segue crescendo exponencialmente.

De acordo com os dados lançados pelo Ministério da Saúde, o isolamento nunca foi tão necessário quanto agora, a transmissão tem sido comunitária, onde no qual não se sabem quem esta repassando a doença, por mais que sejam feitos os controles hospitalares rastreando quem obteve contato com os doentes.

A direção da TV disse que esta na torcida para a recuperação do apresentador.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos