Nos próximos capítulos, a novela Amor de Mãe contará com um salto no tempo de oito meses. Após essa passagem de tempo, Sandro (Humberto Carrão) terá saído da cadeia e Lurdes (Regina Casé) decidirá abrigar o suposto filho em sua casa.
Entretanto, essa decisão não será bem aceita por seus filhos, em especial Érica (Nanda Costa), que receberá o “novo irmão” com um pedido de teste de DNA.
Desconfiada, a maquiadora vai questionar os motivos de Kátia (Vera Holtz) para ter demorado tanto tempo para contar a verdade sobre as origens de Sandro. Ele, por sua vez, responderá que sempre soube que era adotado, mas achava que a traficante de crianças havia ficado com ele após a morte de sua mãe.
Nessa ocasião, Sandro ainda dirá que não fazia ideia de que Kátia vendia crianças como forma de sustento e somente descobriu quando ela falou a respeito das suas origens para ele e Lurdes.
A personagem de Regina Casé ficará incomodada com tantos questionamentos e tentará intervir, afirmando que o mais importante é que Sandro agora voltou para a sua família e, portanto, o mais importante é pensar no futuro. Érica vai concordar com a mãe e perguntará ao “novo irmão” se ele não gostaria de fazer um exame de DNA.
Nesse ponto, Lurdes ficará ofendida com a atitude da filha e pedirá a ela para sair de casa agora. Porém, a namorada de Raul (Murilo Benício) vai tentar se defender afirmando que eles não possuem qualquer segurança de que Kátia estava falando a verdade sobre a maternidade de Sandro, visto que ela mentiu durante toda a sua vida.
Para aplacar os ânimos, Sandro dirá que não se incomoda com o exame e que acha bom faze-lo. Porém, Lurdes continuará irritada com Érica e dirá que está decepcionada com a filha, além de alegar que nenhum exame será feito.