Ana Maria Braga, apresentou o Mais Você nesta segunda-feira (2) sem a presença do Louro José interpretado por Tom Veiga.
Tom foi encontrado morto em casa no Rio de Janeiro, ele tinha 47 anos de idade, a TV Globo em nota afirmou que Ana Maria Braga iria fazer uma homenagem ao companheiro de trabalho, que era responsável pela voz do boneco Louro José que foi criado em 1996.
A apresentadora nas redes sociais lamentou a morte de Veiga, escreveu que perdeu um amigo, um parceiro, um filho.
Tom era uma pessoa alegre, sorridente, era muito talentoso e com um humor único, mas devido a fragilidade da vida que continua a pegar todos de surpresa, Veiga foi embora, é como se o mundo saísse debaixo dos pés, mas o momento agora é de orar.
Uma perícia foi realizada na casa de Tom Veiga, até o momento não há informações sobre a causa da morte.
Segundo a 16ª DP de Barra da Tijuca, o caso está ainda em investigação, Tom estava trabalhando no Mais Você desde a estreia do programa em 1999, o personagem foi criado em 1996.
Tom ficou muito conhecido pelo papo bem humorado e agradável do Louro José, Veiga quando deu depoimento no memorial da Globo, disse que o Louro José era rabugento, encrenqueiro, galanteador, chavequeiro, mas acima de tudo era muito divertido.
O artista disse que ria do Louro José e o especial nesse trabalho e que ele é uma criança grande.
Ana Maria Braga trabalhava na Record, apresentava um programa chamado “Note e Anote” que começava logo após um programa infantil, por isso ela teve a ideia de criar um boneco que chamasse a atenção das crianças.
Muitas pessoas fizeram testes para manipular o fantoche Louro José, mas quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga.
https://globoplay.globo.com/v/8987844/
Via: g1.globo.com