Anitta conta motivo por não ter se posicionado contra Bolsonaro: “não entendia”

A cantora revelou por que não se mostrou contrária ao presidente nas eleições

Agora, dois anos após as eleições presidenciais de 2018, quando o presidente Jair Bolsonaro foi eleito no Brasil, a cantora Anitta resolveu se manifestar revelando os motivos que levaram ela a não se manifestar de forma contrária contra Bolsonaro na época, mesmo mediante a tantas cobranças que foram feitas à ela a respeito disso.

Durante as eleições, os fãs da cantora chegaram a pedir por diversas vezes que a cantora fizesse parte da campanha “#EleNão” que foi apoiada por vários artistas em repúdio a candidatura do atual presidente brasileiro.

Em uma entrevista da cantora à revista Ela, do jornal O Globo, ela agora resolveu explicar os motivos por não ter se manifestado diante da campanha em questão e dos pedidos que foram feitos por seus fãs.

PUBLICIDADE

De acordo com a cantora, ela não se manifestou de forma contrária ao presidente e nem mesmo participou da campanha, por que não poderia dar voz para algo que ela nem mesmo entendia a respeito, por isso, ela resolveu não falar nada a respeito da situação, o que gerou incômodo em seus fãs, que continuaram  cobrar uma postura.

A cantora revelou que ficou bastante triste com as críticas que recebeu por não ter se posicionado a ocasião. Ela conta que na época, tinha 25 anos de idade, e que veio de uma origem muito humilde, e que gente como ela, que tem estas origens, não tem nenhum tipo de instrução política. Além disso, a cantora destacou que não se sente envergonhada pela postura adotada, mas que não queria dar voz para algo que ela não entendia.

Após ter recebido uma enxurrada de críticas pela sua falta de posicionamento, Anitta resolveu fazer uma publicação, um tanto quanto tímida, em seu Instagram em setembro de 2018. Na ocasião, declarou que não apoiava o candidato Bolsonaro, e que não estaria desmerecendo a hashtag usada na campanha contra o político. No vídeo publicado na ocasião pela cantora, ela destacou que além da hashtag em questão era necessário tomar este tipo e posicionamento na vida.

PUBLICIDADE

Na entrevista que concedeu à revista agora, Anitta destacou que não acreditava que uma publicação nas redes sociais poderia de fato mudar o cenário eleitoral na época em questão. A cantora pontuou ainda, que para ela não adiantava de nada publicar na rede social a respeito da hashtag em questão e logo após isso nunca mais tocar no assunto em questão que estava sendo tratado. Ela acredita ainda, que a longo prazo poderia fazer com que o público se engajasse mais e buscasse por informações em relação ao tema.

Ao longo deste ano, Anitta inclusive tem buscado a aprender mais a respeito do tema em questão, a respeito de temas em que ela é cobrada. A cantora organizou lives através do Instagram com Gabriela Prioli, para que ela a explicasse alguns temas em torno da política. Devido a isso, Anitta tem se mostrado mais engajada politicamente através de suas redes sociais.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.