Após descoberta de câncer, sertanejo Sorocaba cai no choro e faz revelações inéditas

Cantor revela ter ficado com medo de perder sua carreira para a doença, que poderia ter danificado suas cordas vocais.

O cantor sertanejo Sorocaba, conhecido nacionalmente por fazer parte da dupla Fernando e Sorocaba falou, nesse domingo (16), em entrevista realizada pela rede Globo de televisão, sobre sua vida pessoal e profissional. O cantor falou sobre a época em que lutou contra um câncer em 2010.

Na entrevista, o cantor revelou ter passado por momentos difíceis, por estar no auge de sua carreira musical, ao lado de Fernando. A dupla tinha acabado de lançar uma nova música quando o cantor foi diagnosticado com a doença. Sorocaba teve um câncer na região da tireoide. O choque de receber tal diagnóstico teria abalado completamente o cantor se, segundo ele, sua carreira não o tivesse motivado a seguir em frente.

Sorocaba foi diagnosticado com a doença há aproximadamente nove anos atrás, ele precisou fazer uma cirurgia de retirada da tireoide, uma glândula que produz hormônios importantes para o funcionamento do corpo, tais como a Tiroxina e a Triiodotironina, que regulam o metabolismo.

PUBLICIDADE

A cirurgia afetou diretamente a voz do cantor, que ficou rouco por aproximadamente um mês, embora não tenha precisado passar pelo tratamento por quimioterapia, que seria invasivo e poderia causar perdas irreversíveis de tecidos e células importantes, o que poderia levar a diversas possíveis complicações.

O cantor sertanejo disse, ainda, esperar que sua superação sirva de exemplo para outras pessoas que lutam para superar o câncer. Ele considera a sua história como um exemplo de triunfo contra essa doença, que mata aproximadamente 8 milhões de pessoas por ano em todo o mundo.Atualmente, mais de 32 milhões de pessoas vivem com câncer em todo o mundo, destas, 1,3 milhões estão localizadas no Brasil.

O programa também emocionou o cantor ao exibir imagens do seu avô, que o apoiou e ofereceu suporte ao longo de sua carreira.

PUBLICIDADE

Sorocaba disse sentir saudades, e afirmou ser muito sortudo por ter tido pessoas como ele a sua volta. O programa ainda mostrou um violão, que teria sido um presente de seus avós, o que emocionou o cantor.

Sorocaba revelou que ter sido presenteado com o violão foi o que marcou o início de seu amor pela música, e se emocionou ao revelar detalhes de sua infância e adolescência.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]