Após ida a manicure, mulher quase tem que amputar o dedo e faz um alerta a outras mulheres

O dedo infeccionou tanto que quase foi preciso amputar.

Toda mulher já passou pelo processo de ficar com o dedo dolorido após uma ida a manicure, principalmente quando há a retirada dos chamados bife. Se isso já aconteceu em alguma ocasião com você saiba que você passou perto do que esta mulher passou.

Quando a manicure retira a cutícula pode acontecer de acabar ferindo o dedo e existe uma grande chance de contaminar o local e acabar tendo um grande problema ao invés de sair com as unhas mais bonitas.

Infelizmente nem todo salão esteriliza de forma adequada os alicates que são usados, por esse motivo é importante que cada pessoa leve seu próprio alicate para evitar doenças que são facilmente transmitidas pelo contato com o sangue de outra pessoa.

PUBLICIDADE

E foi exatamente isso que aconteceu com uma mulher norte-americana que pensou que sairia com as unhas mais bonitas da manicure e acabou passando por algo tão terrível que por pouco não precisou amputar o dedo e ainda bem que não contraiu hepatite.

As doenças compartilhadas em manicures e que são consideradas mais comuns são a hepatite B e hepatite C além dos fungos e bactérias que são transmitidas pelo alicate compartilhado por muitas pessoas.

PUBLICIDADE

A mulher usou sua rede social para falar sobre a situação que passou, ela disse que frequentava o local há muitos anos e sabia que a higiene lá não era das melhores, mas por causa do atendimento cordial da manicure e ela sempre voltava.

Ela contou que foi ao salão para colocar unhas postiças como sempre fazia, no entanto por causa de um erro a ponta do seu dedo ficou muito inchada e começou a doer muito, tanto que ela precisou procurar o hospital e voltou para casa com uma receita de antibióticos e com a orientação para procurar o médico com uma consulta agendada.

A moça não conseguiu esperar até o dia da consulta marcada e precisou voltar o hospital e foi internada imediatamente. A mulher precisou passar por uma cirurgia para controlar a infecção que estava tomando conta de todo o seu dedo ao ponto de quase precisar amputar. Hoje ela faz um alerta: procure por locais onde exista higiene adequada com os equipamentos e leve sempre o seu alicate.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.