Aprenda a fazer pão de alho com queijo no liquidificador

Um deliciosa receita, bem rápida e saborosa, ideal para a hora do lanche.

Que tal aprender uma deliciosa receita de pão de alho maravilhosa? Pois é a receita que vamos te ensinar hoje é super facil de preparar, além de ser muito saborosa.

Você poderá prepara-lo a qualquer hora que desejar, pois a massa fica bem leve e gostosa, se caso desejar também poderá utilizar com guarnição no seu churrasco em família.

Vamos aos ingredientes:

Massa:

30 gramas de fermento biológico fresco
4 colheres (sopa) de óleo
2 ovos
240 ml de leite morno
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
3 dentes de alho médios
600 gramas de farinha de trigo (peso aproximado)
Óleo para untar
1 gema para pincelar

PUBLICIDADE

Recheio:

200 gramas de queijo provolone em cubos
200 gramas de queijo mussarela em cubos
200 gramas de requeijão cremoso

Vamos ao modo de preparar:

Pegue um liquidificador, no seu copo adicione o fermento, o óleo, os ovos, o leite, o açúcar, o sal e o alho, bata nem esses ingredientes até que fiquem bem homogeneo.

Transfira essa mistura para um recipiente, e coloque a farinha de trigo delicadamente de pouco em pouco, e comece a sovar bem a massa, até que ela comece a soltar das mãos.

PUBLICIDADE

Se você achar que precisa de mais farinha de trigo na massa, você poderá acrescentar, depois cubra essa massa sovada com um pano e aguarde ela descansar por 1 hora.

Pegue uma tigela e nela adicione o queijo provolone, a mussarela e o requeijão, misture bem esses ingredientes, em seguida pegue a massa. depois de já ter dado o tempo de descanso.

Separe ela em quatro partes iguais, abra ela com a ajuda de um rolo e no meio coloque um pouco do recheio já misturado, em seguida enrole a massa como se fosse um rocambole.

Fechando as pontas da massa para não ocorrer do recheio acabar vazando. Em seguida passe ele para uma fôrma que esteja untada com óleo.

Utilize a gema para pincelar por cima de cada pão e deixe que a massa descanse por uns 40 minutos, ou até que você perceba que a massa dobrou o seu volume.

Coloque esses pão no forno em temperatura média, pré-aquecido, deixe assar por meia hora ou até que você perceba eles dourados por cima, em seguida retire do forno e leve para servir.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.