Aprenda a preparar uma deliciosa receita de peixe à baiana no microondas

Uma refeição saborosa que lembra o gostinho de comida tradicional da Bahia, venha conhecer;

Hoje vamos te ensinar uma deliciosa receita de um peixe a baiana, essa receita é muito suculenta e fica bem saborosa. apesar de gastar muito pouco tempo para seu preparo.
Isso porque essa receita é feita no microondas, que é super rápido e economiza ainda o seu gás, elas fica pronta em exatos 12 minutos, se você deseja uma refeição rápida, essa é ideal.
E você ainda poderá prepará-la para receber seus amigos e familiares em sua casa, sendo ou não em uma ocasião especial, além de rápida e deliciosa, ela leva ingredientes bem fáceis de encontrar.
Aproveite e prepare essa delicia e surpreenda a todos com uma receita que é novidade e fará muito sucesso ai na sua casa, com esse gostinho bem caseiro de comida baiana.
Afinal, quem é que não é apaixonado pelas deliciosas tradições dessa região do Brasil, que vem a cada dia conquistando com as suas tradição saborosas e tradicionais de bom gosto.
Vamos aos ingredientes:
1 filé de namorado em postas
Sal na quantidade de sua preferência
Suco de 1 limão pequeno
cheiro-verde picado em pedaços bem finos conforme seu gosto
1 folha de louro
1 dente de alho corado em cubinhos pequenos
1 cebola média picadas em cubos pequenos
2 tomate médios cortados em cubinhos, sem pele e sem as sementes
1 pimentão médio vermelho em fatiado em rodelas
120 ml de azeite de dendê
200 ml de leite de coco
1 vidro de molho de pimenta vermelha adicione a quantidade a gosto

Agora vamos ao modo de preparar essa receita:

Pegue as postas de peixe e coloque dentro de um recipiente grande, adicione o sal, o cheiro verde, o louro picado, o alho e a cebola, todos cortados em cubinhos pequenos.

Tempere as postas misturando todos esses ingredientes a ela no recipiente. Depois de misturar tudo, tampa a vasilha utilizando uma tampa ou até mesmo com um pano de prato limpo e deixe incorporar o tempero por pelo menos umas 2 horas.

Após passar esse tempo estimado, pegue as postas e transfira para um refratario que seje fundo possa ir ao microondas e despeje os tomates, o pimentão, o azeite de dendê, o molho de pimenta e o leite de coco.

Depois de colocar todos esses ingredientes leve esse refratario ao microondas na potencia alta durante uns 12 minutos, depois que parar verifique o tempero do seu peixe e se necessário corrija ele.

Após isso é só retirara do microondas e levar a mesa, o ideal é que ele seja servido acompanhado de um arroz branco, fica uma delicia.

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.