Atenção: Fique atento á 10 sintomas de Câncer que a maioria das pessoas ignoram, mas que podem ser fatais

Os especialistas apontam indícios da doença que acaba passando despercebidos, por isso fique atento aos sinais.

Conforme foi divulgado pelo site Women’s Health que reuniu durante uma reportagem uma lista contendo 10 sintomas que podem revelar se a pessoa possui câncer.

Esses indícios podem começar como uma pequena febre, e até mesmo uma gripe insignificante, pois isso é muito importante ficar atento a qualquer sintoma prolongado como.

Tosse constante ou rouquidão

PUBLICIDADE

Tosse é algo que não exige tanta preocupação, no entanto se você perceber que ela está muito persistente e vindo até mesmo com um pouco de sangue, é preciso ficar atento.

As tosses são bem comuns em resfriados e não quer dizer que você começou a tossir e estar com o câncer, nada disso, mas se você notar que a sua tosse está se prolongando é aconselhável que procure um médico.

Pois você precisará passar por uma serie de avaliações e exames para poder constatar se realmente existe a possibilidade de ser um câncer de pulmão.

PUBLICIDADE

Geralmente o médico irá solicitar um raio x da região do seu tórax, ou até mesmo uma tomografia computadorizada para que seja analisada com clareza a para poder ter a certeza de não ser um indicio de câncer.

Mudanças continuas no intestino

A partir do momento em que seus progressos intestinais não se apresentam da mesma maneira como antes, ou se você percebe que as suas fezes está com aspecto mais elevada do que o habitual ou deformada, é bom ficar atento.

Pois esses sintomas podem ser o indicio do surgimento de câncer no cólon, segundo declaração de especialistas, isso significa que possui uma massa se fazendo de barreira para obstruir a passagem das fezes.

após começar sentir essas mudanças você deve ir imediatamente procurar ajuda médica, para que ele possa ter passar por uma colonoscopia, onde ele poderá analisar melhor e descobrir se realmente existe essa massa obstruidora.

Fique atento a sua urina

Se a sua urina vier acompanhada de trações de sangue, pode ser um sinal de que você esteja desenvolvendo um câncer na bexiga ou até mesmo nos rins.

Normalmente este é um indicativo de infecção urinaria, de acordo com especialistas, por isso é importante investigar a primeiramente se é uma infecção de urina, para depois ir ao encontro de tratamentos específicos.

Dor continua e sem explicação

Quando sentimos dor em algum local do corpo, não quer dizer necessariamente que seja o surgimento de um câncer em alguma parte, mas se essas dores fores continuas, é preciso que seja investigada mais a fundo.

Como por exemplo, se você costuma sentir dores intensas na cabeça que não passa com facilidade, com certeza não é o começo de um câncer, mas precisa ser averiguada para descobrir a sua origem.

Já as dores intensas e persistente que surgem no peito, já pode ser um indicio de câncer no pulmão, mas se a dor for aquela no adomem, intensa e continua, pode ser que haja o câncer do ovário, por isso é bom sempre consultar um médico.

Perda de peso sem explicação

Nós que somos adultos, quando precisamos emagrecer, se esforçamos de muito para que consigamos atingir nosso objeto de perder alguns quilinhos.

Agora se você tem notado a perda de peso sem precisar fazer dietas ou esforços, você precisa ficar em alerta, pois isso pode ser um indicio de algum problema muito sério que precisa ser relatado ao médico, pois pode ser o começo de uma doença grave ou até mesmo de um tumor.

Alteração na aparência de pintas ou manchas

Quando surgir uma pinta ou alguma mancha em seu corpo, não quer dizer que você tenha um câncer, mas é extremamente importante que você repare se ocorreu alguma mudança na aparência delas.

Se caso isso ocorrer, você precisa comunicar imediatamente ao seu dermatologista, que logo efetuará exames para averiguar possíveis surgimentos de câncer na pele.

Uma ferida que nunca melhora

se você possui algum machucado que nunca melhora a sua cicatrização por pelo menos umas 3 semanas, você precisa se consultar logo como um médico.

Pois esse tempo é o estimado para que qualquer tipo de ferimento já possa estar totalmente cicatrizado, e se caso isso não ocorrer insista em se submeter em exames para ter certeza que essa ferida não é um começo de carcinoma.

Sangramento inesperado

Se você perceber que está sangrando sem estar passando pelo período menstrual, isso para as mulheres claro, é importante ficar atentas, pois pode ser sinal de prematuro de câncer cervical.

Agora se o sangramento for em seu reto, já quer dizer que você pode estar desenvolvendo um câncer no cólon do seu útero, pois isso é extremamente importante se consultar com um especialista para exames.

Um caroço sem explicável

Se você começar a perceber o surgimento de novos caroços, ou até mesmo se você já possui e eles estão se transferindo de local, você precisa revelar isso ao seu médico para que ele te examine.

Mesmo que seja um tumor benigno, o caroço pode vim a ser um câncer que está se originando no tecido. Inchaços nas mamas são sinais muito habituais de surgimento de câncer de mama, é extremamente importante a consulta ao médico para saber mais sobre isso.

Dificuldade persistente em engolir

Para esses problemas podemos listar dois tipos de câncer, que inclui o pescoço e também o câncer de esôfago. As pessoas que estão passando por esses problemas, começam a fazer alterações em suas alimentações.

Elas começam a ingerir alimentos que sejam mais macios e fáceis de ingerir, sem ter a noção que isso pode ser o inicio de complicações muitos mais serias a saúde.

Então é sempre importante ficar atento aos sinais que seu corpo emite, se você perceber que está com sintomas persistentes, não hesite em procurar ajuda médica, para que você possa receber o atendimento e diagnostico correto conforme o que você estiver passando.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.