Atenção mulheres, se você sente dor no peito como uma fisgada essa pode ser a causa

Tenha muito cuidado com dor no peito.

É importante saber que nunca se deve ignorar uma dor, pois o corpo está tentando dizer que algo está errado. Geralmente as dores no peito estão ligadas à problemas com o coração, com o pulmão, com o esôfago e com outros órgãos que estão localizados abaixo do peito.

É preciso observar a intensidade e a duração dessa dor. Nesse artigo iremos falar de algumas causas de dores no peito e o que você deve fazer:

1-Ataque cardíaco

PUBLICIDADE

O ataque cardíaco acontece quando o fluxo sanguíneo é interrompido. Mas em um ataque cardíaco há outros sintomas associado, não é apenas a dor no peito, existem outros sintomas como falta de ar, tontura, dor no braço esquerdo que irradia para as costas.

2- Angina

Angina acontece quando as placas de gorduras se acumulam nas paredes das artérias do coração, nesse caso o fluxo de sangue para o coração diminui muito, mas não é interrompido totalmente como no ataque cardíaco.

PUBLICIDADE

Os sintomas associados a angina são a falta de ar no momento em que se esforça e também sem qualquer esforço, grande sensação de aperto no peito como se estivesse pressionando o local e tontura.

3- Doença no pulmão

São muitas as dores no peito que podem indicar que você estão com a alguma doença em seus pulmões e podem indicar uma pneumonia, uma embolia pulmonar, um pulmão colapsado e em todas essas dores é necessário procurar um médico para que o mesmo entre com o tratamento adequado.

4- Doença no sistema digestivo

Pode ser uma esofagite, um refluxo ácido e também é necessário procurar um médico pois toda dor no peito precisa ser tratada, é necessária uma boa investigação para descobrir as causas, portanto não perca tempo e nem pense que se trata de uma coisa boba que irá passar, dor no peito é coisa séria.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.