Ator Nando Cunha faz triste desabafo sobre papéis de atores negros

O ator Nando cunha faz triste desabafo em live com Wellington Andrade, jornalista. Nando já participou de diversas novelas e programas de televisão como Zorra Total, Tomara que Caia e entre outros. O trabalho mais recente do ator foi em 2019 na novela Bom Sucesso interpretando o personagem Mestre Batatinha.

De acordo com ator, a televisão ainda não vê o negro como ser humano, os personagens interpretados pelos negros ainda são muito estereotipados, sendo visto com subalternos, hipersexualizados e malandros. Ainda é necessário muitas mudanças para haver uma verdadeira representatividade de negro em novelas e filmes.

Ademais, o ator desabafa que, às vezes, mesmo dando a um negro um personagem com uma profissão bem vista pela sociedade não é o suficiente, porque sempre este personagem acaba não sendo de grande importância, é apenas para o negro estar ali, sendo “bem representado”.

Nando Cunha espera que depois da pandemia atitudes como essas sejam mudadas, que após tantas manifestações por conta do assunto “racismo” algo diferente aconteça e o negro possa representar de verdade quem ele é.

O ator defende não apenas a ideia do negro como ator na televisão e cinema, mas também como autores e grandes diretores. Ainda em 2020, o negro tem lutado de todas as formas para ser reconhecido na sociedade e tentado ocupar um espaço mais que merecido, infelizmente, a luta contra o racismo tem sido grande, recentemente, aconteceu diversas manifestações e se debateu muito sobre o assunto.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.