A novela Fina Estampa fez grande sucesso quando foi ao ar pela primeira vez em 2011. Devido à pandemia do novo coronavirus e a impossibilidade de realizar aglomerações, a TV Globo e todas as outras emissoras do país, suspenderam todos os programas que deveriam ser gravados, como novelas, programas de auditórios e começou a reprisar alguns sucessos passados.
Assim, a novela Fina Estampa foi escala para substituir a novela que estava no ar, Amor de Mãe e está fazendo um grande sucesso atualmente, mesmo sendo reprise.
Muitos personagens ficaram marcados, como por exemplo a vilã Tereza Cristina e sua disputa com a Pereirão. Dentre esses nomes, um ator mirim se destacou bastante na trama: Quinzinho, filho de Quinzé, interpretado por Malvino Salvador.
O ator Mirim é Gabriel Pelícia, hoje com 13 anos e na época da novela, com seus 4 anos de idade. O ator contou numa entrevista à uol recentemente que na época da novela quase perdeu o papel pelo fato de ter que tomar iogurte em algumas cenas e ele simplesmente detestar a bebida.
Além disso, o ator também relatou que após a novela, não conseguiu mais nenhum papel durante todos esses anos, pois nesse meio, é muito comum ouvir nãos.
Ele diz que em determinado momento, depois de tanto fazer testes e ter respostas negativas, passou a não mais procurar fazer testes e desistiu da carreira de ator. No entanto, com a reprise da novela, toda a vontade de voltar a fazer novelas reacendeu e o adolescente decidiu então voltar à atuar, chegando a se matricular num curso de teatro para aprimorar cada vez mais sua interpretação.
No entanto, com a reprise da novela, toda a vontade de voltar a fazer novelas reacendeu e o adolescente decidiu então voltar à atuar, chegando a se matricular num curso de teatro para aprimorar cada vez mais sua interpretação.
Via: tvprime.com.br