Bailarinas do Domingão do Faustão são demitidas e especulam que o motivo pode ser o peso

Onze profissionais foram demitidas após o encerramento do Show dos Famosos e os motivos são incertos

Ao longo da semana 11 bailarinas do Domingão do Faustão foram demitidas. O fato mexeu com os bastidores do programa, exibido pela Globo, uma vez que a notícia da demissão pegou muitas das dançarinas desprevenidas.

O choque da demissão em massa está atrelado ao fato de que algumas profissionais antigas e experientes do balé também foram demitidas.

As bailarinas do Faustão estão preocupadas

O clima de pânico está solto nos bastidores da atração. Isso se deve ao fato de que, no presente momento, as dançarinas acreditam que nenhum emprego está em segurança. O corte das profissionais aconteceu após o encerramento do Show dos Famosos, que foi ao ar no último domingo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações fornecidas pelo UOL, algumas das bailarinas afirmaram que suas colegas de elenco foram dispensadas em massa e sequencialmente. Elas concordaram em conversar com o site de notícias desde que tivessem as suas identidades preservadas.

Ainda de acordo com as profissionais, uma reunião foi marcada com cada uma das dançarinas dispensadas. Elas entravam em uma sala, recebiam a notícia da demissão es saíam logo em seguida não mais empregadas no programa de Fausto Silva.Uma das dançarinas também contou que o temor por cortes no Balé do Faustão era bastante antigo e que o clima se torna ainda mais tenso quando as dispensas efetivamente acontecem.

Nesse sentido, uma das bailarinas afirmou que todo ano acontecem algumas demissões por diversos motivos: tempo de casa, peso ou mesmo pela idade. Ela afirmou que considera o ambiente de trabalho hostil, uma vez que é necessário trabalhar sobre constante pressão.

PUBLICIDADE

Outra dançarina ressaltou que atualmente tem-se somente especulações acerca dos motivos para as demissões. Entretanto, ninguém sabe a verdadeira causa. De acordo com ela, a principal especulação é que as demissões aconteçam devido ao tempo de casa, uma vez que algumas das profissionais dispensadas já possuíam quase uma década de casa.

A mesa bailarina também ressaltou que outras de suas colegas demitidas já haviam passado dos 30 anos, de modo que a idade pode ser um fator motivador. Porém, o porquê das demissões nunca é esclarecido para as profissionais e sempre é afirmado que o programa está passando por mudanças e encerramento de ciclos.

De acordo com o UOL, a assessoria de comunicação da Globo foi procurada pela reportagem e emitiu uma nota a respeito da demissão das bailarinas afirmando que o quadro de dançarinas do Domingão do Faustão é renovado com certa periodicidade desde a sua estreia.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]