“BBB20”: De Guilherme a Marcos Harter, a forma como o programa mostra a violência física e psicológica

O modelo saiu do programa após ter sido acusado de abusar psicologicamente de Gabi Martins

O relacionamento de Guilherme Napolitano com a cantora Gabi Martins no confinamento do Big Brother Brasil foi algo que chamou muito a atenção do público do programa.

Nas redes sociais muitas pessoas criticavam o comportamento do brother com a cantora em diversos momentos do programa. Isso por que os dois viviam tendo discussões que acabam com Gabi chorando.

O público muito atento em tudo que acontece no confinamento chegou a falar que Guilherme estaria abusando psicologicamente de Gabi no programa, por que a sister passou vários dias chorando pelos cantos. O modelo no entanto foi eliminado na terça-feira (3) em um paredão contra Gizelly e Pyong.

PUBLICIDADE

A saída do modelo do confinamento mostra que os telespectadores do programa estão atentos ao tema de violência contra a mulher, que não é uma novidade de acontecer no confinamento do programa.

Isso por que em 2017 a Globo transmitiu uma suposta agressão cometia pelo participante Marcos Harter à Emily Araújo, na edição de numero 17 do programa. Até o momento em que Guilherme foi eliminado ele não havia chegado  a gritar com Gabi, pelo contrário, ele falava em um tom mais baixo com a namorada e por muitos momentos de forma isolada para que ninguém escutasse as conversas dos dois.

O modelo chegou a trocar carícias com Bianca Andrade no confinamento, mas nunca chegou a ter nada de mais com a sister no confinamento. No entanto a relação próxima do modelo com  influenciadora foi motivo de ciúmes e brigas entre o casal.

PUBLICIDADE

A todo momento Guilherme afirmava que ele e Bianca eram apenas amigos, para poder convencer a namorada de que ela estava vendo coisas demais na relação dos dois.

Em muitos momentos o modelo chegou até mesmo a tentar confundir as lembranças da cantora para poder diminuir os sentimentos dela diante da situação e chegou a chamar de louca por demonstrar o que ela sentia.

O comportamento de manipulação adotado pelo modelo é chamado de gaslighting, que é uma forma de abuso psicológico presente em relacionamentos abusivos.

O modelo por mais que não tenha tocado de forma agressiva a namorada, segundo com a psicóloga Laís Nicolodi os abusos ficam mais claros quando se percebe que existe uma relação de poder entre as partes de um relacionamento, onde uma pessoa demonstra que gosta de ter o poder sobre a outra.

Em um momento que foi observado pelo público, Gabi estava chorando enquanto Guilherme dizia que iria se afastar dela, o brother ainda chegou a falar que sabia que fazia mal para ela.

A sister então implorava para ele não fazer isso e o modelo alegava que estava todo mundo vendo que a forma que ela ficava em relação a ele e que ele estava fazendo mal para ela. Nesta fala o modelo dava a entender que a culpa da imagem ele estar manchada era por causa do comportamento da namorada chorando.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.