BBB21: Deputado registra ocorrência para conseguir a expulsão de Lumena

Anderson Moraes espera que a participante seja expulsa por racismo

A participante Lumena Aleluia, do Big Brother Brasil 21, vem causando revolta dos internautas nas redes sociais devido às suas atitudes e falas no confinamento. Entretanto, não são somente eles que estão se sentindo irritados com a sister, mas conseguiram também deixar um deputado revoltado.

Devido aos fatos destacados, Anderson Moraes, deputado do PSL, decidiu apresentar uma notícia-crime ligada à sister. Assim, ele entrou com uma reclamação na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

É possível afirmar que, de acordo com informações veiculadas na web, Moraes pretende abrir um inquérito contra Lumena ainda nos próximos dias. Segundo o pedido do deputado, deverão ser investigadas as afirmações racistas da participante, direcionadas à atriz Carla Diaz.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, é possível afirmar que Lumena chegou a chamar a atriz de “sem melanina” e também de “desbotada”, o que para Anderson Moraes configuram ofensas contra a raça branca. Ainda falando mal de Carla, Lumena chegou a afirmar que ela tinha “olhos de boneca assassina”.

Para o deputado, todas essas declarações possuem um cunho pejorativo, além de configurar um crime. Assim, ele afirmou que pediu para que os fatos fossem apurados e, posteriormente, Lumena fosse expulsa do Big Brother Brasil 21 devido à sua postura.

De acordo com o deputado, caso Carla tivesse feito comentários negativos sobre a sua raça, as pessoas já teriam se mobilizado para excluir a atriz do programa e combater o racismo presente em suas falas.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.