Bebê de 3 meses estava com sintomas semelhantes à gripe e morre com Covid-19, em Iguatu

O coronavírus está a fazer mais vítimas, desta vez mais uma bebê de três meses.

A criança foi diagnosticada com positivo com o novo coronavírus, mas não resistiu e faleceu nesta última sexta-feira (3). A bebê residente na cidade de Iguatu, interior do Ceará, chegou a ser encaminhada para um hospital daquela localidade, no dia 30 do último mês, estava a atravessar dificuldades respiratórias, e acabou por não resistir na decorrência de complicações como a bronquite e pneumonia.

O exame foi realizado, apenas no dia que a criança veio a falecer, pelas amostras das secreções. Já a secretária da Saúde, daquela localidade, confirma que a bebê estava com o coronavírus.  Segundo das declarações sobre a bebê, ela deu inicio aos primeiros sintomas, que coincidiam com uma gripe, e no dia 5 do mês passado, ela foi levada a uma do UPA, para fazer uma avaliação. Depois de ser vista pelo médico, a criança vou mandada para casa com apenas uma recomendação de uso de antialérgicos e vitaminas.

O que se sabe, é que mesmo os pais da criança, jamais suspeitaram que poderia estar infectada, tudo isso porque a menina, já tinha algumas complicações de saúde após o seu nascimento, ela já tinha sido diagnosticada com Síndrome de Bartter, que é uma alteração nos rins, que acaba por afetar a taxa de potássio no sangue.

PUBLICIDADE

Ainda devido às suas complicações de nascença, e também estaria sendo acompanhada no Hospital Infantil Albert Sabin, para onde no dia 11 do último mês os pais viajaram, em Fortaleza.

“Quando a gente viajou para ir ter ao hospital, ela não teve contacto com ninguém. Apenas estava eu e ela, e a consulta foi à tarde. Para não ficarmos expostos na rua, nós ficamos em casa de uma colega, até se aproximar a hora da consulta”, conta a mãe da bebê.

Depois da viagem, no dia 30 do último mês, foi quando as dificuldades de respirar aumentaram, e se deslocaram mais uma vez com a menina ao UPA. De imediato, ela foi reencaminhada para o hospital onde veio a ser declarado o óbito.”Depois que a entubaram, ela teve três paragens cardíacas e saiu uma secreção como fosse sangue”, recorda um familiar.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!