Bebês internados na UTI de hospital em SC ganham ensaio fotográfico natalino

Com as visitas restritas nos hospitais em função da pandemia da Covid-19, voluntários resolveram oferecer um ensaio fotográfico natalino para 14 recém-nascidos internados nos setores pediátricos do Hospital Santo Antônio em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Com a Covid-19 as visitas nos hospitais estão restritas, por isso voluntários se ofereceram para realizar ensaios fotográficos natalinos em recém-nascidos que estavam na Pediatria do Hospital Santo Antônio em Blumenau.

A mãe de um bebê disse que para as mães que ficam fragilizadas nesse momento em ver os filhos no hospital internados, é uma sensação prazerosa e traz esperança de que todo esse mal irá passar rapidamente.

PUBLICIDADE

Os bebês estão vestidos com roupas de natal e as fotos ficam maravilhosas, a ideia surgiu de uma enfermeira Sandra Sueli que confeccionou as roupas natalinas e presenteou as mães com esse ensaio fotográfico.

PUBLICIDADE

A supervisora da UTI Neonatal do hospital fez tudo acontecer, a supervisora disse que quem teve a ideia de começar foi a própria mãe e quando viu ficou muito feliz, ela gosta muito da época do Natal e fica muito sensibilizada, então tentou tirar um pouco de pesar e tristeza do coração das mães e fez ensaios fotográficos.

A coordenadora do hospital deu uma mãozinha para que todo esse evento se tornasse maior ainda, enfermeiros do hospital se uniram para realizar as fotos e os ensaios, tudo prevenindo contra a covid-19.

Seguindo todos os protocolos e usaram diversas roupinhas e adereços natalinos, tudo higienizados, mas para trazer alegria e conforto ao coração das mães.

A mãe de uma bebê disse que o gesto se tornou mágico e proporcionou aos familiares felicidade, devido a essa atitude todos puderam sorrir em meio a tanta dor e preocupação.

Essa alegria contagiou a todos do hospital, a mãe de gêmeos afirmou que as fotos trouxeram alento para as famílias, ela deixou dois filhos no hospital internados, a mãe conta que ficou muito feliz, por matar a saudade pois não podiam entrar para ver as crianças, foi o maior presente de Natal que recebeu.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.