Bolo de Romeu e Julieta, simplesmente delicioso

Uma deliciosa receita que vai fazer muito sucesso ai na sua casa; venha conferir.

Vale super a pena você preparar esse bolo, pois ele é bem rápido de fazer, além de possuir em sua composição vários ingredientes super baratos e bem econômicos.

Aproveita para surpreender a sua família em suas refeições com essa deliciosa novidade, eles vão amar e com certeza só vai ter elogios para você, faça e comprove.

Agora vamos aos ingredientes:

Massa:

130 gramas de açúcar

1 xícara (chá) de manteiga

2 ovos

2 xícaras e meia de farinha de trigo

120 ml de leite

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio e cobertura:

1 xícara (chá) de goiabada cortada em quadradinhos

Metade de uma lata de leite condensado

50 gramas de coco ralado

50 gramas de queijo parmesão ralado (ou o queijo que tiver em casa)

 

Agora vamos aos preparo dessa receita:

Massa:

Pegue um recipiente, e dentro dele adicione a açúcar e a manteiga, bata bem ate que vire um creme, utilizando o batedor da batedeira para essa etapa.

Em seguida coloque os ovos, sempre de um em um, e depois adicione a farinha de trigo de pouco em pouco, sempre fazendo alternações com o leite.

Deixe o o fermento por ultimo para adicionar, após a sua adição, ela se mostrará uma massa pesada, pegue uma assadeira redonda, no tamanho (25 cm x 4, 5 cm). Unte e enfarinhe, usando manteiga e farinha de trigo e coloque essa massa.

Recheio e cobertura:

Por cima dessa massa que está na fôrma, coloque a goiabada cortada e cubra com o leite condensado. Faça uma mistura com o coco ralado e o queijo parmesão e jogue sobre o bolo.

Em seguida leve ele para o forno para que asse por aproximadamente 25 minutos, em temperatura de 180 graus, utilize papel alumínio para cobrir a assadeira antes de ir ao forno.

Após passar esse tempo, retire o papel alumínio de cima da fôrma e deixe ele mais 10 minutos no forno, ou até que ele comece a dourar por cima.

Depois dele ficar dourado, apague o fogo e retire a assadeira e aguarde esfriar um pouco para que possa ser servido, a menos que você prefira come-lo ainda quente.

Esse bolo fica muito gostoso, a massa fica bem fofinha e deliciosa, com combinações maravilhosas e inesquecíveis do queijo com a goiabada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.