Brasil de Luto: Criança de apenas 4 anos morre com suspeita de covid-19; Alerta importante aos pais

A notícia pegou todos de surpresa e abalou o país

A quantidade de casos de mortes por conta do covid-19, que também é conhecido como coronavírus tem aumentado cada vez mais no Brasil e no mundo inteiro, e nesta quarta-feira, dia 6 de maio o número de casos fatais ultrapassou 8 mil, e ao todo são mais de 122 mil casos, e somente nas últimas 24 horas foram constatadas 600 mortes.

Por conta deste terrível vírus muitas pessoas queridas tem tido as suas vidas interrompidas sem nem mesmo poderem se despedir de quem amam. Tudo indica que uma criança de apenas 4 anos foi a mais nova vítima do covid-19. Rhyan Silva Braga, apresentou fortes sintomas da doença, mas ainda não foi confirmada se essa foi a verdadeira causa.

O garoto foi internado as pressas no último dia 30 e na ocasião ele apresentava grande dificuldade de respiração. Logo depois de chegar ao Hospital foi feito o exame para o vírus, mas o garoto morreu antes mesmo da sua família ter conhecimento se estava ou não com o coronavírus.

Até o momento da publicação desta matéria ainda não foi divulgado o verdadeiro motivo, mas sabe-se que a qualquer momento podem chegar informações conclusivas.

Durante uma entrevista a emissora Rede Globo de televisão, a avó do menino desabafou dizendo: “Ele torcia para o Flamengo e gostava de cantar a música do Gabigol. Era uma criança alegre e brincalhona. Saía todo ano de bate-bola com o pai. Ele era o mascote. E agora? Como? Acabou. Nunca mais vou poder ver ele na minha vida“.

Em nota oficial a secretaria de Saúde do Rio de Janeiro se pronunciou declarando que lamenta a morte do menino e que até então ainda não foi dado um diagnostico real do que provocou a morte do menino, e que até o momento nenhuma criança morreu na cidade.

É importante lembrar que os pais devem manter a casa sempre limpa e arejada, além disso, devem higienizar sempre as mãos antes de manter contato com as crianças, e evitar ao máximo sair de casa, dessa forma a família ficara mais protegida do covid-19.

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.