Diferentemente da previsão inicialmente, que havia sido informada pela Caixa Economica Federeal, informava que as pessoas que realizaram o cadastro por meio do aplicativo ou site para receber o auxilio emergencial de R$600, ficaram mais de cinco dias úteis aguardando uma resposta.
Após as milhares de reclamações que o publico veio a ter diretamente com o banco, a Caixa afirmou que esse prazo de cinco dias úteis é apenas uma estimativa, porque o banco depende da analise de cada cadastro, o qual é feito pelo Ministério da Cidadania.
Quando questionado, o Ministério da Cidadania não informou se esta ou não havendo atrasos no processamento dos dados requeridos. De acordo com eles, o processo do auxilio emergencial é bem complexo, envolvendo vários fatores a serem considerados, e esta sendo conduzido com total transparência.
Isso tem gerado revolta entre o publico que realmente precisa do beneficio para conseguirem se manter no dia-a-dia perante essa crise que a nova pandemia do covid-19 proporcionou no país.
Alguns requerentes conseguiram sim obter o auxilio emergencial, e quando menciono alguns, me refiro a milhões de pessoas. O novo calendário de pagamento foi lançado pela caixa, e inclusive hoje, novos pagamentos estão sendo depositados para aqueles que já foram aprovados.
De acordo com a caixa, quem obteve a aprovação no auxilio emergencial, o pagamento poderá ser feito em ate 3 dias úteis. Após o cadastro, a pessoa deve optar em colocar uma conta já existente como opção, ou deve criar uma conta poupança digital e totalmente gratuita, que será aberta automaticamente pela Caixa.
Para aqueles que indicaram a conta, devem esperar os 3 dias úteis, e caso o deposito não aconteça, as pessoas devem entrar em contato com o Banco da Caixa pelo telefone 111. A ligação e totalmente gratuita. A Caixa também se disponibilizou a tirar as duvidas dos trabalhadores via twitter.
Via: economia.uol.com.br