Caminhoneiro é filmado dirigindo com o corpo para fora do veículo e segurando garrafa de bebida alcoólica

Apesar das filmagens, não houve flagrante da situação

Um motorista de caminhão foi filmado com o corpo para fora do veículo enquanto segurava uma garrafa de bebida álcoolica. Os fatos em questão aconteceram em um trecho movimentado da BR-376, no norte do estado do Paraná.

De acordo com informações publicadas pelo G1 e fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso em questão aconteceu próximo à entrada da cidade de Serandi. Entretanto, não houve um flagrante da ocorrência. Segundo o site citado, o motorista do veículo ainda não havia sido identificado.

É possível afirmar que, de acordo com a PRF, caso o homem tivesse sido localizado pelo órgão nas condições descritas, ele teria sido submetido a testes para a identificação de substância psicoativas. Caso o resultado fosse positivo, ele poderia ser preso no local.

PUBLICIDADE

Isso se deve ao fato de que o homem cometeu uma série de infrações com o seu comportamento. Segundo aPolícia Rodoviária Federal, entre elas é possível destacar o fato de que ele estava dirigindo com apenas uma das mãos e sem fazer uso do cinto de segurança.

Além dos pontos destacados anteriormente, outras infrações cometidas pelo motorista do vídeo estão colocar em risco a seguranças de terceiros e participar de manobras perigosas com o seu veículo, gerando situações arriscadas.

Segundo o código penal brasileiro, a última infração prevê uma pena de 6 meses a 3 anos de reclusão, bem como uma multa. Além disso, caso condenado, o infrator perde o seu direito de dirigir e tem o veículo apreendido.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.