Candidato a vereador leva dois tiros enquanto fazia uma live

Um candidato a vereador levou dois tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo pela internet na manhã desta segunda-feira, em Guarulhos.

O candidato a vereador Ricardo Moura, do PL, foi alvejado por dois tiros enquanto fazia uma live na manhã desta segunda-feira, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O político, de 40 anos, foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos, onde foi operado e já recebeu alta, mas no período da noite passou mal e teve que ser levado para outro hospital.

A polícia agora busca localizar o atirador e também descobrir as motivações para a tentativa de homicídio.

Ricardo estava em um bairro da cidade onde aconteceria um ato de campanha. Ele havia chegado um pouco mais cedo e enquanto aguardava a chegada das outras pessoas que participariam do ato decidiu iniciou uma live com seu telefone celular. Ele começou a falar das propostas que tinha ao lado de uma obra em um rio do bairro.

PUBLICIDADE

Nesse momento surgiu um homem encapuzado, que não aparece nas imagens, e efetuou um primeiro disparo. O candidato caiu ao chão e o aparelho celular, mesmo com a queda, continua registrando as imagens, momento em que se ouve um segundo tiro. Um dos disparos acertou seu ombro e o outro as duas pernas do político. O atirador se evadiu do local sem roubar nenhum pertence do candidato.

A ocorrência foi registrada no 9º Distrito Policial de Guarulhos como sendo tentativa de homicídio. Até a manhã desta terça-feira as autoridades policiais ainda não tinham localizado nenhum suspeito do crime e ainda não se sabe as motivações.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Carlos Eduardo Dias Gouvea

Jornalista esportivo desde 1999, com experiência em coberturas de torneios profissionais e amadores de futsal. Trabalhei nos jornais Alternativa News (Osasco), Gazeta de Votorantim e Editor da Gazeta do Futebol e do SuperFutebol.