Celebridades decidem tirar a barba para se proteger do Covid-19, olha só como eles ficaram

Muitos famosos decidiram tirar a barba para se proteger.

A grande preocupação atualmente de toda a população mundial é como se proteger dessa pandemia de coronavirus. Alguns famosos além de se isolarem socialmente estão indo além, estão seguindo medidas recomendadas pelos órgãos de saúde para se proteger contra o novo coronavirus.

O humorista Tirulipa, um exemplo desses tirou a barba para aumentar a proteção contra o Convitd-19, mas essa medida não é indicada somente para celebridades, mas todas as pessoas e principalmente os profissionais de saúde.

Segundo o infectologista Milton Monteiro que pertence ao serviço de controle de infecção faz todo sentido apesar de não garantir qualquer eficácia certamente é mais fácil o uso adequado das máscaras não tendo barba e também mais fácil a higienização do rosto.

Essas medidas são aceitáveis e contribuem para a proteção contra o vírus, a grande verdade é que cada um de nós somos responsáveis e todos devem se cuidar e se proteger contra esse mal e se for necessário até mesmo mudar o visual.

Nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro foram registradas a transmissão comunitária que é quando não se sabe a origem da contaminação, por isso profissionais da Secretaria Estadual de Saúde junto com o Ministério da Saúde anunciaram recomendações para diminuir os danos que o vírus causa na população.

Recomendações para evitar a disseminação da doença. De acordo com o Ministério da Saúde não há uma regra única para o país cada região adota uma maneira para evitar disseminação dados apontam que sem essa medida número de casos sobem a cada três dias, mas seguindo essas atitudes certamente reduzirá o contagio pelo coronavirus.

Essas medidas são simples, trata-se de cobrir a boca com antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar isolamento domiciliar ou hospitalar pessoas que estiverem com sintomas da doença devem estar em quarentena por cerca de 14 dias além de todos os cuidados de higiene, cada um responsável por ações para se manter saudável e impedir a transmissão do vírus

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.