Com câncer terminal jovem de 18 anos realiza sonho de tomar banho no caminhão de bombeiros e morre dois dias depois

A jovem morreu dois dias depois de realizar o sonho.

Janaína da Silva é uma jovem de 18 anos que enfrentava um câncer em seus rins e já estava em estágio avançado. Janaína estava internada no hospital geral de Roraima e no último dia 3, sua amiga Thaís Silva que tem 20 anos pediu a Janaína que fizesse uma lista com seus últimos desejos.

Na lista continha um desejo diferente: tomar um banho com a água do caminhão do Corpo de Bombeiros. Taís então decidiu ajudar a amiga e juntamente com a equipe do hospital fizeram de tudo para realizar o sonho da jovem de 18 anos que estava prestes a partir deste mundo.

Naquele mesmo dia o sargento do Corpo de Bombeiros, Igor Henrique Tavares estava no hospital deixando um paciente quando foi abordado por funcionários do hospital que contaram a ele o sonho da jovem Janaína. O sargento disse que precisava da autorização do médico e que iria conversar com o coronel do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

O coronel não somente autorizou a ação, mas pediu que todos os militares da corporação estivessem envolvidos nessa ação. Na última quinta-feira (5) a jovem foi levada ao quartel Militar dos Bombeiros de Roraima com uma camiseta feita especialmente para ela.

PUBLICIDADE

Visitas especiais ao CBMRRO que você faria se tivesse que enfrentar um tratamento de saúde rigoroso? Muitas coisas se passariam pela sua cabeça! Algumas possíveis e outras talvez um pouco mais distantes, mas a vontade da jovem Janaína Araújo da Silva, 18 anos, estava muito próxima de ser alcançada.Janaína é paciente da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral de Roraima (HGR). Ela faz tratamento há quatro anos contra um câncer renal. Durante uma conversa com sua amiga, Thaís Adrielly, 20 anos, revelou que tinha o desejo de conhecer e andar no caminhão do Corpo de Bombeiros. Thaís, que já passou por um tratamento semelhante para combater um Osteossarcoma distal de alto grau no fêmur direito com metástase pulmonar, e aos 16 anos precisou amputar a perna, entendeu muito bem o desejo da amiga e decidiu ajudar. A jovem levou a informação ao conhecimento da equipe médica, que fez contato com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Igor Tavares, integrante da CEPH (Companhia de Atendimento Pré-Hospitalar).O bombeiro levou a informação ao conhecimento do comandante geral da Corporação, coronel Jean Cláudio, que autorizou de pronto e determinou que fossem feitas outras atividades para as jovens. O resultado desse dia, você confere no vídeo preparando especialmente para homenagear essas guerreiras. #forçajanaina#cbmrrcomvc#juntossomosmaisfortes

Posted by Corpo de Bombeiros Militar de Roraima on Thursday, February 6, 2020

Ela conheceu toda a unidade e depois deu um passeio no caminhão juntamente com os bombeiros. Logo ao chegar a jovem teve seu sonho realizado e disse que ficou muito feliz, pois naquela manhã acordou muito desanimada e nem queria levantar da cama, mas disse que se levantou para se tornar exemplo para outras pessoas.

A amiga de Janaína, Thaís conheceu a jovem no ano de 2016 quando passou por uma cirurgia no mesmo hospital, ela foi muito importante para que o desejo da amiga se realizasse. Dois dias depois a jovem morreu e os bombeiros mais uma vez a homenagearam levando seu corpo no carro dos Bombeiros até o cemitério onde ela foi sepultada.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.