Confirmado coronavírus positivo em bebês de 1 ano e 2 anos na Bahia e no Maranhão

As informações são da Secretaria da Saúde.

No último domingo dia 29, foi notificado pelo Governo da Bahia e do Maranhão, que dois bebês foram infectados pelo novo coronavírus.

A secretaria de saúde no estado da Bahia confirmou que uma criança de 2 anos foi infectada pelo COVID-19, segundo o boletim passado pelo Estado no dia 29.

De acordo com a Secretaria de Saúde a criança está passando bem. Na Bahia, são mais de 156 casos de COVID-19 e no último domingo (29), foi confirmado a primeira morte, se trata de um homem de 74 anos de idade.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, anunciou positivo para coronavírus em uma menina de 1 ano de idade.

De acordo com o hospital o estado de saúde da criança é instável. No estado do Maranhão foram registrados mais de 22 casos, uma morte foi confirmada, se trata de um homem de 49 anos de idade com histórico de hipertensão.

De acordo com a secretaria Mundial de Saúde, crianças com coronavírus em sua maioria não apresentam nenhum sintoma, quando apresentam são casos mais leves, poucos são os casos os que evoluem para quadros graves.

PUBLICIDADE

De acordo com o Ministério da Saúde, mesmo que uma criança não tenha nenhum sintoma do COVID-19, as crianças também podem transmitir o vírus, por isso a decisão drástica do governo em continuar mantendo as escolas fechadas, pois uma criança transmitiria o vírus para outra crianças, estas passariam para a família, isso faria com que a disseminação do vírus fosse maior, podendo então atingir os grupos de riscos que são os idosos.

Nos Estados Unidos um bebê com um ano de idade morreu após ter sido infectado pelo coronavírus. O governo de Portugal também registrou, que um adolescente de 14 anos morreu por ser infectado pelo vírus.

No Brasil já são mais de 4000 casos confirmados de COVID-19, 136 pessoas morreram, o estado de São Paulo, lidera o número de infectados, os casos confirmados são 1451, com 98 mortes.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.