Conheça 10 truques naturais que te ajudarão a eliminar definitivamente as formigas

Soluções fáceis para impedir que as formigas entrem na sua casa, as exterminando de maneira natural.

As formigas são pequenos insetos que pode incomodar muito quando aparecem dentro de casa, mas o que muitos não sabem, é que esses pequenos serem também podem ser grande transmissores de doenças.

E pensando por esse lado e na nossa saúde também, o melhor a se fazer é arrumar uma maneira de deixá-las bem longe de nós, as vezes não é tão fácil fazer isso, mas hoje vamos te dar umas dicas simples que podem ser valiosas.

Suco de limão: Utilize o suco sem misturas em um borrifador, aplicando ele nas frestas de portas e dos pisos.

PUBLICIDADE

 

Canela: Borrife a canela em pó perto de onde as formigas tomaram conta, se quiser também pode usar o óleo essencial de canela nas portas, peitoris e nos pisos, isso ajudará a fazer que ela não entre, se misturar com cravo obterá bons resultados também.

Hortelã-pimenta: O óleo essencial é encontrado em lojas de produtos naturais, esse óleo quando passado em volta das janelas e portas, pode criar um grande obstáculo para as formigas, dessa maneira elas não consegue passar.

Água fervente e detergente: Utilize um frasco de spray e coloque dentro dele um pouco de detergente liquido e complete com agua quente, isso irá eliminar todas as formigas.

PUBLICIDADE

Se caso você encontrar o ninho delas, você poderá utilizar agua fervente, jogando ela bem em cima das formigas, isso irá acabar com elas definitivamente naquele local.

Giz: Por incrível que pareça, se você fizer um circulo em volta do local onde elas estão, elas não conseguirão sair de lá.

Bicarbonato de sódio e açúcar: Misture o bicarbonato e o açúcar, e deixe em lugares onde possivelmente elas passarão em sua casa, e assim se livrando delas.

Borra de café: Passe pó de café nas frestas, pisos e rachaduras das portas, depois disso as formigas nem, passarão perto.

Farinha de milho com vinagre: Essa mistura é bem indicada para que possui crianças e animais em casa, pois ela não é prejudicial. para prepará-la, utilize 1 colher (chá) de farinha de milho e 2 colheres (sopa) de vinagre. Se você achar que ficou grossa demais, utilize agua para diluir um pouco, mais ou menos 1 colher (chá).

 

Utilize um borrifador para colocar essa mistura passe ela nos lugares em que as formigas costumam aparecer.

Creme de trigo (uma mistura de farinha de trigo com água): Serve como uma bela e prática isca para pegar as formigas, elas ingerem essa mistura e na mesma hora morrem.

Vinagre: O vinagre é um santo remédio, se você passar um pano no chão com vinagre, as formigas não dará as caras por ai, é recomendado despejar vinagre diretamente no ninho delas. Uma mistura poderosa também é juntar o vinagre, o detergente e o óleo de hortelã-pimenta.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.