Existem muitos alimentos que nos fazem comer muito deles, no entanto é preciso ficar atento pois se comer em grandes quantidades é prejudicial a vida.
Abaixo vamos listar alguns alimentos que mesmo sendo tão bom, se comer em excesso pode acabar tendo efeito contrário:
Camarão, Ostra e Lagosta: Doze camarões adultos contêm 179 miligramas de colesterol, no entanto para as mulheres, a recomendação é de 200 miligramas por dia. A nutricionista Cynthia Sass recomenda reduzir o consumo de frutos do mar para cerca de 100 gramas duas vezes por semana.
Nos dias em que você não comer frutos do mar, a nutricionista recomenda o uso de alimentos vegetais como fonte de proteína como lentilhas, tofu ou feijão.
Feijão: Por causa do alto conteúdo de proteínas e fitoquímicos dos grãos, eles ajudam a prevenir doenças, então os feijões são um dos alimentos mais benéficos para adicionar à dieta. Apesar disso, tentar consumir grandes quantidades desse alimento ainda produzirá inchaço e gases.
Frutas secas: Comer frutas secas, crocantes e liofilizadas é uma maneira inteligente de aumentar a quantidade de frutas em excesso em sua dieta. Segundo a nutricionista, um punhado do tamanho de uma bola de tênis de frutas liofilizadas equivale a quatro xícaras de frutas.
Chá preto: Segundo um estudo publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar, o chá preto pode ajudar a reduzir o estresse e os níveis de colesterol. No entanto a ingestão de chá com cafeína frequentemente em altos níveis é capaz estimular complicações na hora de dormir.
Abacate: O abacate é uma fruta bem cremosa e deliciosa, uma importante fonte de fibras, potássio, vitamina E, antioxidantes e é faz muito bem para o coração.
No entanto, você deve ter cuidado, pois comer a fruta de uma só vez pode significar excesso de gordura no corpo. De acordo com a nutricionista a cada refeição pode-se comer apenas um quarto dessa fruta.
Via: terra.com.br