Conheça 5 alimentos que não devem ser consumidos em excesso pelo bem da sua saúde

Esses são alguns alimentos que não devemos comer em grande quantidade, porque pode causar problemas de saúde.

Existem muitos alimentos que nos fazem comer muito deles, no entanto é preciso ficar atento pois se comer em grandes quantidades é prejudicial a vida.

Abaixo vamos listar alguns alimentos que mesmo sendo tão bom, se comer em excesso pode acabar tendo efeito contrário:

Camarão, Ostra e Lagosta: Doze camarões adultos contêm 179 miligramas de colesterol, no entanto para as mulheres, a recomendação é de 200 miligramas por dia. A nutricionista Cynthia Sass recomenda reduzir o consumo de frutos do mar para cerca de 100 gramas duas vezes por semana.

PUBLICIDADE

Nos dias em que você não comer frutos do mar, a nutricionista recomenda o uso de alimentos vegetais como fonte de proteína como lentilhas, tofu ou feijão.

Feijão: Por causa do alto conteúdo de proteínas e fitoquímicos dos grãos, eles ajudam a prevenir doenças, então os feijões são um dos alimentos mais benéficos para adicionar à dieta. Apesar disso, tentar consumir grandes quantidades desse alimento ainda produzirá inchaço e gases.

Frutas secas: Comer frutas secas, crocantes e liofilizadas é uma maneira inteligente de aumentar a quantidade de frutas em excesso em sua dieta. Segundo a nutricionista, um punhado do tamanho de uma bola de tênis de frutas liofilizadas equivale a quatro xícaras de frutas.

PUBLICIDADE

Chá preto: Segundo um estudo publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar, o chá preto pode ajudar a reduzir o estresse e os níveis de colesterol. No entanto a ingestão de chá com cafeína frequentemente em altos níveis é capaz estimular complicações na hora de dormir.

Abacate: O abacate é uma fruta bem cremosa e deliciosa, uma importante fonte de fibras, potássio, vitamina E, antioxidantes e é faz muito bem para o coração.

No entanto, você deve ter cuidado, pois comer a fruta de uma só vez pode significar excesso de gordura no corpo. De acordo com a nutricionista a cada refeição pode-se comer apenas um quarto dessa fruta.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.