Conheça 6 motivos para você não precisar tomar banho todos os dias

Especialistas defendem que tomar banho todos os dias pode ser prejudicial para a saúde.

Os especialistas tem defendido muito a pratica de que tomar banho todos os dias pode ser bem prejudicial a nossa saúde. eles fazem um alerta para esse hábito bem comum na vida das pessoas, eles argumentam que tomar banho atrapalha os processos naturais da pele, dos cabelos e das unhas.

Esse hábito ainda pode representar um gasto fora do comum de uso da agua, o que pode contribuir muito para prejudicar o meio ambiente, o que já tem passado por algumas mudanças drásticas atualmente.

Vamos citar algumas das razões que os especialistas acreditam que não necessariamente não precisam serem realizadas com a ajuda desse habito diário, segundo as informações de um jornal Espanhol:

PUBLICIDADE

Se você não está sujo: Quando você trabalha com lixos ou outros meios tóxico é mais propicio a ficar uma pouco mais suado, mas não seja a ficar totalmente sujo, a pele do corpo tem suas próprias estratégias para poder se manter limpa, e quando se é lavada por um tempo a mais do comum não estamos ajudando como imaginamos, por isso é bom manter um ritmo de tempo considerável.

Você está eliminando todas as bactérias, isso inclui as necessárias também: Quando você toma banho todos os dias, você está automaticamente eliminando todas as bactérias do seu corpo, isso inclui também as que são de extremas necessidades para ajudar no funcionamento de algumas células do seu corpo.O nosso organismo conta com a colaboração de varias bactérias que se assume de continuar mantendo a pele sempre saudável, se desenvolvendo como uma barreira contra os gemes e as más bactérias, e ainda pode proteger dos produtos químicos de uso pessoal higiênico.

Você está desidratando a sua pele: O uso da agua quente durante o banho, pode ter péssimas ações contra a pele, fazendo com que ela se torne ressecada e cheia de escamas, mas isso só irá acontecer se banhos forem tomados frequentemente e com a agua em temperatura bem elevada.

PUBLICIDADE

Esse processo também pode ajudar na eliminação dos óleos naturais que são formados na pele, o que são necessários para manter ela sempre hidratada, sempre suave e saudável, e conforme você vai tomando banho diariamente, elas não conseguirão ter tempo para ir se regenerando, se realmente necessário tomar banho todos os dias, tente ao menos não ultrapassar um tempo de 10 minutos, e sempre tomar ele com agua morna ou fria, mas nunca quente.

É um grande desperdício de água: Segundo informações cedidas pela Organização Mundial de Saúde, um banho de mais ou menos 10 minutos, gera um desperdício de pelo menos 200 litros de agua, mesmo que seja por um tempo rápido, se somado todos os dias isso equivale a mais de 550 litros de agua somado por semana, isso se contado com os banhos tomados aos fins de semana, o que provavelmente não iria acontecer, se você tomar banho um dia sim e outro não, ajudara a poupar a agua e a propriedades da sua pele também.

O cabelo pode ser tornar seco e danificado: se você desejar lavar os cabelos diariamente, pode trazer muitos problemas a ele, isso poderá tornar ele opaco, seco e cheio de frizz, o aconselhável para a lavagem dos cabelos é de somente duas vezes por semana, essa regra atribui principalmente para os cabelos fino, fraco ou danificados.Prejudica as unhas: O uso da agua quente pode trazer algumas desvantagens, incluindo as unhas fracas e quebradiças, isto ocorre pelo fato das unhas absorverem a água do duche e o que atribui a uma demora maior a secagem , e enquanto passa por esse processo ela vai perdendo suas propriedades ao longo de tosse esse processo.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]