Conheça algumas razões para você nunca mais dormir com os seus cabelos molhados

Entenda o que pode ocorrer, ocasionando algo mais grave, simplesmente quando você molha os seus cabelos e depois vai dormir.

Certamente você já deve ter ouvido das pessoas mais antigas, como sua avó, que não pode lavar o cabelo a noite, pois isso pode fazer muito mal á sua saúde.

Pois é por mais que seja muito bom e agradável tomar uma ducha demorada antes de dormir, é importante que você não molhe os seus cabelos.

Mesmo sabendo que se você tomar um banho dos pés a cabeça você conseguirá afastar a insônia e o calor, você também precisa ficar ciente dos riscos que você pode trazer ao seu cabelo.

PUBLICIDADE

Se você pensa que os problemas pode afetar apenas os fios do seu cabelo, você está bem enganada, pois além de contrair a seborréia, você também pode se expor a outros tipos de problemas.

Você poderá sofrer com dores de cabeça intensas: Quando vamos dormir, a temperatura do nosso corpo diminui, e se você for ir dormir com os seus cabelos molhados, é provável que que irá prejudicar ainda mais o seu organismo.

Isso porque ele não conseguirá manter a temperatura necessária e ocorrerá o causamento de dores de cabeça sem explicação e muito intensas, é bom ficar atento.

PUBLICIDADE

Pode ocorrer a proliferação de bactérias: o nosso travesseiro, é um local onde se aloja uma quantidade incalculável de bactérias originadas das células mortas, da sudorese e de até mesmo outros motivos.

E se os seus cabelos estiverem molhados, ajudará a contribuir ainda mais para que essa proliferação aumente ainda mais, e dessa maneira pode acabar surgindo uma doença no couro cabeludo.

Pode ocasionar do fios ficarem quebradiços: È importante que você evite ao máximo dormir com os seus cabelos molhados, ainda mais se você é daquelas pessoas que zela pela saúde das sua madeixa.

Pois essa ação poderá ser de grande ajuda para enfraquecer em uma quantidade absurda os seus fios, e assim poderá ocorrer a queda dele de forma bem visível.

Surgimento de problemas de pele:   O cabelo é algo que demora um bom tempo para secar totalmente, e com isso quando você dorme com ele molhado, ao encostar no travesseiro ocorrerá um aumento de fungos e também de bactérias.

De modo em que elas poderão surgir transformando em micoses, e ocorrendo irritações na pele, como também pelos arredores do seu couro cabeludo.

Você poderá sofrer com coceiras e inflamações: Quando ocorre a proliferação dos fungos e das bactérias, possui uma grande possibilidade de ocorrer coceiras e muita irritação.

È importante ressaltar, que chegando a um nível elevado, é possível que demoro um bom tempo para sumirem de vez da pele, isso é claro, se não tiver seguindo de maneira correta o tratamento adequado.

 

Via: vix.com

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.