Conheça alguns alimentos que você nem imaginava que pudessem contribuir para o desenvolvimento do câncer

Possui alguns alimentos que consumimos que nem imaginamos o mal que ele pode proporcionar a sua saúde, veja alguns que contribuem para o câncer.

Exite muitas doenças que aparecem devido a substância que consumimos com baste exageros, alimentos que comemos todos os dia que podem prejudicar a saúde.

É claro que se você comer agora não irá já aparecer o câncer em você, isso depende da quantidade que você consome e com qual frequência isso ocorre.

Hoje prepararmos uma pequena lista de alguns alimentos que com certeza são consumido ai na sua casa, que são grandes aliados para o aparecimento do câncer, saiba quais são e tente evitar o máximo para ter uma vida saudável e prolongada.

Pipoca de microondas

Essa pipoca que já vem pronta e é só colocar no microondas é um grande perigo, isso ocorre pois ela possui substancia que são venenosas dentro de sua embalagem.

Durante o processo de fritura por meio do microondas, essas substancia criam o ácido perfluoro-octanóico, um acido bem prejudicial a saúde.

Por isso o ideal é que você evite ao máximo a ingestão desse alimento, se desejar comer pipoca, você poderá substitui-la pela pipoca tradicional feita na panela.

Alimentos Enlatados

Após ser realizadas algumas pesquisas nesse tipo de produto, os cientistas puderam identificar um composto conhecido pelo nome de Bisfenol-A (BPA), que está presente na composição da lata e pode ser bem prejudicial á saúde.

 

O ideal é que você consuma menos alimentos que venham em lata, para evitar que possa ocorrer alguma doença, já que será muito difícil cortar o consumo total desse alimento.

Refrigerantes

Essas bebidas sempre estão bem presente na mesa das pessoas, elas são consumidas de maneira excessiva, mas o que muitas pessoas não imaginam é que ele pode ser um fator de grande risco para a saúde.

Isso por causa do grande teor de açúcar, e também do composto 4-MI (4-metilimidazol), que é um composto que fornece a coloração dessa bebida, em especial a refrigerantes feitos a base de coca cola.

Essas substâncias fornecem uma série de compostos químicos que podem contribuir para o surgimento das células cancerígenas, então a melhor opção é tentar reduzir ao máximo o consumo desse tipo de bebidas.

Lanches rápidos

Os lanches acessíveis são um grande perigo para a saúde, como por exemplo os nuggets, eles são muito fáceis para enrolar a fome, mas isso por ocasionar muitos danos no futuro.

Esses tipo de alimentos que podem ser facilmente encontrados para consumo, podem ser grande fatores para o desenvolvimento do câncer, isso porque após serem fritos em alta temperaturas, esses componentes se apresentam.

O componente gliciclamida, aparece da metabolização da acrilamida, que é gerada no momento em que esses tipos de alimentos são submetidos a altas temperaturas na hora de serem fritas.

O ideal para esses caso, é evitar esse tipo de alimento, e sempre que sentir vontade de comer, consumir frutas, chás e iogurtes, com certeza irá te beneficiar muito mais.

Carnes embutidas

As carnes embutidas foram reconhecidas como alimentos que são grande fontes de proteínas saudáveis para o corpo, no entanto essa estatística está sendo utilizada de maneira incorreta, e com essa propaganda mentirosa, acaba induzindo as pessoas a consumi-la com mais frequência.

Mas mesmo assim, após alguns estudos realizados podem ser constatado que esse tipo de carne possui nitritos, componente que ajuda a induzir o surgimento de câncer.

Esse componente é o principal causador que mantêm a carne fresca por um período maior de tempo, o melhor a se fazer, é substituir as carnes embutidas por outras opções, como as carnes de animais que foram alimentados a base de pasto.

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.