Conheça a nova tendência bizarra: Esmalte colorido no dente, e especialistas fazem alerta

Pode parecer bizarro, mas essa febre está crescendo nos Estados Unidos.

Modinhas são coisas de momentos, que as pessoas percebem que tá virando febre em todos os lugares, e assim aderem na intenção de ficar popular ou apenas porque é tendência do momento mesmo.

E agora tem uma nova modinha que está circulando entre as pessoas no mundo virtual, o esmalte colorido no dente, são cores intensas que roubam a sua atenção, detalhe que acaba te fascinando.

Essa tendência está mais conhecida no exterior, onde muitas mulheres tem praticado esse desafio, a fim de se tornarem influenciadores popularmente conhecidos por todos no mundo da internet.

PUBLICIDADE

Mas existem pessoas que estão cientes dessa brincadeira, e orienta a não fazer ela, pois pode ser um desafio que envolve riscos e o manuseio de ingredientes e produtos que possuem em sua composição uma alta quantidade de produtos tóxicos, que fazem muito mal a saúde.

Essa é a explicação que a médica especialista na área da saúde radiologia, odontológica e mestre em saúde pública Márcia Gabriella Barros forneceu.

Os composto mais importante para fazer essa modinha são os esmaltes, você precisa utilizar um esmalte e passar ele sobre os seus dentes, ou apenas fazer efeitos com o esmalte em alguns de seus dentes.

PUBLICIDADE

Em sua formação é envolvido a combinação de cores de esmaltes, de batons e até mesmo de sombras usadas para os olhos, agora pensa o quanto de perigo está exposto nessa brincadeira que muitos pensam não dar em nada.

A responsável pela apresentação do conteúdo no mercado, assegura que o esmalte dura no dente até 24 horas, isso sem deixar nenhuma mancha e você também não sente nenhum gosto anormal

Mas a marca não emitiu a lista de componentes que são usados para esse preparo, sendo assim não existe como identificar ao certo quais seria todos esses ingredientes que são realmente usados.

Eles explicam que não existe maneira para comprovar a segurança do esmalte, o aconselhável é não entrar nas modinha da vez, até que pessoas especificas da área possam analisar e estudar mais a fundo os efeitos que podem vir a tona e o que pode vir causando danos aos usuários.

Por esse motivo é sempre bom ficar atentos a essas tendências que são lançadas nas redes sociais, afinal nunca sabemos o que podemos acrescentar em nossa vida, e o que poderá trazer sérios problemas a saúde.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.