Conheça a primeira modelo com microcefalia no mundo

Victória Lago venceu todos os preconceitos e se tornou a primeira modelo com microcefalia

Graças a internet que possibilita que muitas pessoas se conectam e quebrem barreiras que antes era de muito preconceito principalmente em relação com as mulheres, raças e problemas de saúde.

Um exemplo e no mundo das modelos, normalmente agora encontramos muitas modelos fora dos patrões exigidos a muitos anos atrás.

Agora mercado está abrindo portas para todos os tipos de pessoas, até mesmo pessoas com deficiência como o caso da modelo Victória Lago de 21 anos, que é a primeira modelo com microcefalia do Brasil e do Mundo.

PUBLICIDADE

O inicio

O primeiro convide que ela recebeu para fazer uma seção de fotos de um projeto chamado de Arte sem Preconceitos, criado por uma agencia em Manaus no qual Victória mora lá com sua família.

Sua mãe decidiu aceitar o convite e levar, porém, não só a jovem elevou a irmã de Victória Maria Luíza, de 17 anos, que também tem microcefalia. Na época Maria Luíza não teve muito interesse em seguir os passos da irmã, mas Ana Victória se saiu muito bem, mostrando que essa poderia ser uma carreira para investir.

PUBLICIDADE

 

Viviane Lago em uma entrevista para o site Razões Para Acreditar contou que se surpreende a cada dia com a evolução das meninas porque os médicos falaram que elas não iam andar nem falar ao longo de sua vida.

Quando elas retornaram para a casa, a mãe das meninas conversou com o marido e explicou que tinha a possibilidade de ela seguir a carreira de modelo, já que a dona da agencia disse que a empresa estava contratando e que ela gostou muito do jeito de Ana se sair em frente à câmera.

Logo no dia seguinte a jovem recebeu outro convite, agora um ensaio mais produzido e foi um grande sucesso.

A mãe da menina logo notou que a menina estava feliz e queria muito estar ali.

Cuidado com as escolhas

Os pais de Ana sempre tiveram muito cuidado com a carreira da filha e sempre estudam bastante cada trabalho que aparece para a jovem fazer, garantindo que a imagem da filha esteja sempre protegida e jamais vinculada a causas que eles não aprovem.

PUBLICIDADE

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia