Conheça sete benefícios que fazer amor constantemente pode trazer para sua saúde

O ato pode trazer grandes benefícios para sua saúde.

Se há uma coisa que todo mundo há de concordar é que namorar é muito gostoso, fazer amor principalmente, mas o que muitas pessoas não sabem é que o ato é capaz de trazer inúmeros benefícios para sua saúde. A seguir nesse artigo iremos falar de 7 benefícios que fazer amor pode trazer para você:

1- Fortalece a musculatura do assoalho pélvico

Esse benefício é especialmente para as mulheres que podem ganhar tônus muscular no assoalho pélvico durante o ato sexual. Os exercícios indicados para essa região do corpo feminino fazem que a mulher ganhe inúmeros benefícios como o aumento do prazer e o controle da bexiga evitando a incontinência urinária.

PUBLICIDADE

2- Alivia a obstrução nasal

Esse também é um dos benefícios que fazer amor traz para saúde e que muitas pessoas desconhecem, pois, ter um orgasmo pode aliviar os seios nasais, por isso pode acreditar, o sexo é ótimo aliado contra as alergias.

3- Aumenta a imunidade

PUBLICIDADE

Pessoas que fazem amor pelo menos duas ou três vezes na semana ganham um aumento na imunoglobulina de 30%, esse fortalecimento no sistema imunológico ajuda a combater as infecções te livrando de resfriados e gripes além de outras doenças.

4- Melhora o sono

Esse benefício é devido ao hormônio oxitocina que é liberado no momento do sexo e o seu nível elevado melhora a qualidade do sono, portanto para quem tem dificuldade de cair no sono e descansar, pode se divertir entre quatro paredes e usufruir dos benefícios da oxitocina.

5- Ajuda adicionar anos de vida

As mulheres que gostam de fazer amor vivem mais do que aquelas que evitam o sexo e podem se sentir até 2 anos mais jovens devido aos benefícios do ato sexual.

6- Ajuda a aliviar o estresse

Os hormônios que são liberados durante o ato sexual ajudam a aliviar o estresse devido ao relaxamento em todo o corpo logo após o ato sexual, melhorando consideravelmente sua qualidade de vida e sua saúde.

7- Ajuda a reduzir o risco de doenças do coração

De acordo com muitas pesquisas médicas os homens que fazem amor ao menos duas vezes por semana possuem menos chances de desenvolverem doenças do coração. Esse já é um dos grandes motivos para que você aprenda a curtir e aproveitar os momentos a sós com seu parceiro.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.