Lúcio Mauro faleceu no fim da noite de sábado (11) aos 92 anos.
A cerimônia de queima, determinada para 17h, estará única para a família.
O ator e comediante faleceu no fim da noite de sábado (11) aos 92 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente com problemas respiratórios.
Fã, parentes e amigos se despediram do humorista no velório.
O filho de Lúcio Mauro, o e ator Lúcio Mauro Filho, disse que o pai cumpriu sua função e necessitava descansar.
“Tem um homem de 92 anos indo na hora certa e deixando uma mensagem de amor pelos homens, pelo ser humano e pelo país”, disse o filho do ator.
De acordo com ele, o pai continua vivo na lição que deus aos filhos
“Um artista como ele é eterno, permanece vivo pela obra dele gigantesca.
Ele permanece vivo nos filhos, que amaram tanto ele, nos netos amorosos. Ele teve a sorte de conhecer a nova neta. A gente teve essa dádiva de uma pessoa chegando enquanto outra tá indo”.
Ainda segundo Lúcio, além de ser do Norte do país, o pai também tinha muito amor pelo Rio.
“Ele tinha muito amor por essa cidade. Quando sofreu o AVC, há 3 anos, a cidade dava o último suspiro.
Fico feliz que ele não presenciou o que restou da cidade. Cabe agora a nós essa tarefa de reerguer a cidade, o país”, enfatizou Lúcio, referindo-se aos escândalos de corrupção e prisões de ex-governadores do Rio de Janeiro.
“Se a gente tá aqui presente é por conta do Lúcio. É um cara que fez do humor a sua vida e a finalmente vida também como espectador e a minha como cômico. Eu sinto que um importante mestre quando vai, ainda fica.
E ele tá aqui, tá em mim. Eu fico sentido que ele se foi, mas fico fortalecido porque ele foi descansar. Fico feliz de poder estar aqui junto com a família”, disse.
Muito emocionada, a atriz Heloísa Périssé afirmou que “a família dele é como se fosse a minha família”.
“Quando nós estávamos na ‘Escolinha’, eu tive a grande oportunidade de estar com esses grandes mestres e, mais tarde, com o Lúcio contracenar. Eu tinha amor e tenho amor por ele.”