Cortes realizados durante a transmissão de As Branquelas geram revolta em fãs do filme

De acordo com os internautas, a Globo cortou todas as piadas clássicas do filme ao exibi-lo na Sessão da Tarde

Durante a tarde da última segunda-feira (15), a Sessão da Tarde, programa da rede Globo que se dedica a exibir filmes, foi marcada por diversas polêmicas, geradas a partir das redes sociais. O longa-metragem escolhido para a ocasião foi a comédia As Branquelas, dirigida pelos irmãos Wayans.

O motivo para a polêmica, entretanto, não está diretamente atrelado ao conteúdo do filme, mas antes a algumas decisões tomadas pela TV Globo durante a transmissão.

PUBLICIDADE

Bastante popular entre os internautas brasileiros, o filme é campeão de memes e gifs nas redes sociais.  Dessa forma, não foi difícil para os fãs mais fervorosos perceber alguns cortes na versão veiculada pela Rede Globo. Esses cortes, por sua vez, geraram uma imensa revolta.

 

Através de gifs e imagens exibindo cenas da comédia, os fãs da produção expressaram a sua indignação pelos cortes e mandaram o papo reto para a Globo: não se mexe com As Branquelas. Em especial, não se mexe com as suas piadas mais clássicas que, para os mais fãs, são praticamente sagradas.

O filme As Branquelas foi lançado no ano de 2004 e conta a história de Kevin e Marcus (Shawn e Marlon Wayans, que também dirigiram o filme). Eles são policiais do FBI e precisam se disfarçar como duas socialites, brancas e mimadas, e passar um tempo na companhia de outras socialites para investigar um sequestro.

As situações vividas pelos dois, que não conhecem absolutamente nada a respeito do universo de garotas brancas e ricas e, por vezes, acabam deixando escapar as suas verdadeiras personalidades, são hilárias e, aos poucos, acabaram adquirindo um status quase de clássico entre os fãs de comédias.

Devido ao carinho que o público possui pelo filme, apesar de todos os cortes, a exibição foi bastante curtida e comentada nas redes sociais.

Nesse sentido, é possível afirmar que As Branquelas é um daqueles filmes que por mais que sejam transmitidos a exaustão, nunca chegam a cansar e sempre serão revistos com a mesma empolgação. Existe até mesmo quem seja capaz de afirmar que o filme dos irmãos Wayan é a melhor produção cinematográfica de todos os tempos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]