Costureira transforma natal de crianças carentes reformando bonecas encontradas no lixo

Costureira faz a alegria do natal de muitas crianças doando bonecas reformadas.

Uma mulher que se chamada Francisca Monteiro Alves de 67 anos mora no Espírito Santo e é costureira, a mulher que tem o apelido de chiquita está transformando o natal de crianças carentes que desejavam ter uma boneca ao reformar bonecas encontradas no lixo.

Francisco contou que teve a ideia porque sabe exatamente o que é ter vontade de ganhar um brinquedo e não poder, ela teve uma infância pobre juntamente com seis irmãos morando em Aimoré em Minas Gerais, quando chegava a época do Natal a família não tinha condições de comprar brinquedos para as crianças.

Francisca disse que apesar de ser costureira há muitos anos foi no ano de 2016 que ela começou a reformar bonecas que encontrava no lixo na intenção de fazer a felicidade de crianças carentes no Natal.

Em muitas comunidades o único presente de natal que as crianças recebem vem de doações como as de Francisca.

Uma amiga de dona Francisca contou a ela como as crianças ficam felizes ao receber doações de brinquedos no natal, ela então teve a ideia de ajudar para proporcionar mais sorrisos para as crianças que não tinham brinquedos no natal.

A costureira tinha muitos retalhos em casa então conseguiu as bonecas velhas, a maioria encontradas no lixo após consertar as bonecas ela já doou mais de 43 bonecas.

Francisca contou sobre o sorriso e alegria das crianças que receberam as bonecas e a cada ano ela procura uma comunidade diferente para doar bonecas reformadas que ficam como novas.

No ano de 2018 fez mais de 111 bonecas para doar. Já para o Natal de 2019 ela disse que conseguiu muitas bonecas em péssimas condições, mas acabou recuperando mais de 200 bonecas para doar esse ano, todas estão prontas esperando apenas o momento de serem entregues para suas novas donas.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.