Daniel se entristece ao lamentar grande perda de amigo: “Vai deixar saudades”

O artista utilizou sua rede social para lamentar a perda de um grande amigo.

O cantor Daniel perdeu um grande amigo! O sertanejo no decorrer da noite desta quinta-feira, (16), por meio de sua rede social, lamentou a triste perda.

O conhecimento da morte de um dos maiores ícones da música brasileira, o cantor sertanejo e violeiro Léu, pegaram muitas pessoas de surpresa, ocasionando tamanha emoção no mundo artístico, músicos e diversas pessoas que o seguiam ao longo de sua carreira.

O cantor sertanejo Daniel, diante da grande tristeza em ter perdido um grande amigo, realizou uma linda homenagem ao violeiro Leu, por meio de sua rede social do Instagram.

PUBLICIDADE

Em uma divulgação, o cantor declarou que o amigo foi um dos grandes responsáveis pela constituição do nome escolhido da dupla (João Paulo e Daniel).

Vale relembrar, que esta era a dupla antiga do cantor Daniel, formada no ano de 1980. Seu amigo e companheiro de profissão, João Paulo, infelizmente faleceu no ano de 1997, depois de ter sofrido um terrível acidente de carro, que acabou dando um fim a sua vida.
“Perdemos mais uma grande bandeira da nossa música sertaneja! O meu querido Léo (Liu e Léu) foi um dos grandes responsáveis na época em que gravamos o nosso primeiro LP, pela mudança do nosso nome como dupla, de “José Nery e Daniel” para “João Paulo e Daniel”! Meus sentimentos à toda família! Vai deixar saudades meu amigo!!!”, escreveu ele.

Veja a publicação:

PUBLICIDADE

Nos comentários da publicação, alguns internautas lamentaram também a perda do artista: “Que Deus conforte toda família e amigos”, “Meus sentimentos toda família”, “Muito triste vai com Deus”, “Nossa! Uma grande perda… cresci ouvindo suas músicas”.

A perda

O artista, com mais de 60 de profissão, era dono de muitos sucessos, e também de muitas histórias. A música brasileira, infelizmente, perdeu mais um ícone da nossa geração antiga. O violeiro Leu já foi indicado ao Grammy Latino, na categoria o Melhor Álbum de Música Regional.

O comunicado de sua morte foi anunciado por meio da página oficial da dupla sertaneja, Gilberto e Gilmar, que eram grandes amigos do músico. Na postagem, a dupla lamentou a perda do companheiro, deixando claro que o violeiro já havia cumprido seu papel.

O artista fez grande fama cantando enormes sucessos ao lado do seu irmão como (Caminheiro Ipê e o Prisioneiro, Rei do Café, Boiadeiro Errante e Rainha do Paraná). Ao total de tudo foram 32 LPs e 17 CDs.

No Instagram, a dupla lamentou: “Recebemos a triste notícia do falecimento do Léu da dupla Liu e Léo. Grande sucesso dos anos 70 a dupla Liu e Léu era considerada a dupla mais afinada da Música Sertaneja. Sucessos inesquecíveis como Caminheiro, Boiadeiro Errante, Sementinha e muitos outros. Cumpriu seu papel. Vá em paz companheiro!”.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Colunista em diversos sites. Adoro escrever sobre qualquer assunto. Cursando publicidade e marketing. Apaixonada e ecommerce e marketing digital. Contato: [email protected]