Dê um fim ao odor dos seus pés, com essa dica simples e natural

Os nossos pés, são o reforço para dar estabilidade ao corpo, pois além de suportar o nosso peso nos leva para qualquer parte.

Por isso os cuidados devem ser redobrados e é isso que vamos falar hoje. Mas todos sabemos, que eles acabam por dicar expostos ao seu mau odor.

O odor varia de pessoa para pessoa, tem odor que deita um forte cheiro deixando a pessoa desconfortável. A pessoa chega a ficar com imensa vergonha, mas esse problema tem solução.

Por isso trazemos algumas dicas de remédios caseiros que lhe vai ajudar a ultrapassar esse transtorno, baseado no poderoso bicarbonato de sódio.

PUBLICIDADE

Exatamente, todos sabemos que o bicarbonato serve para várias coisas, e uma delas é terminar com o mau odor dos seus pés.

Antes de passarmos ás receitas, você precisa de saber o que causa o odor nos pés.

Isso acontece quando a mistura de suor e bactérias que já se encontram na nossa pele criam e dão origem aos fungos que mais tarde, deitam esse aroma desconfortável.

PUBLICIDADE

Agora anote os truques caseiros para acabar com esse problema:

Usando chá preto:

Prepare 1 litros de chá preto, e deixe ele numa temperatura que você aguente mexer.

 

Agora aqueça água da mesma forma e derrame ambos os líquidos numa grande bacia onde você pode mergulhar os seus pés com bastante espaço. Deixe os de molho por meia hora e aproveite para relaxar. O chá tem poder astringentes e antibacterianas, assim desse modo os fungos vão ser eliminados mais rápido que você espera.

Use cremes hidratantes:

Qualquer tipo de creme hidratante vai ajudar a não só usufruir de um cheiro agradável as suas extremidades, mas também vai ajudar a combater os microorganismos que causam danos na sua pele.

Antes de ir para a cama, espalhe uma boa quantidade de creme em seus pés e deite-se. Repita esse processo diariamente, não importa se você se acostuma. mas não é ruim, acaba dando um cheiro agradável e um bom bem estar.

Usando vinagre de maca:

O vinagre como todos sabemos também é usado para diversos casos, devido ás suas qualidades antitóxicas, bactericidas e antioxidantes.

Mergulhe os seus pés em meio litro de vinagre e um litro de água quente por 20 minutos.

Os resultados são incríveis, o odor desagradável irá desaparecer.

Usando bicarbonato de sódio:

Numa tigela grande, mergulhe os pés em 8 copos de água quente, 1/4 chávena de bicarbonato e sumo de limão por cerca de 30 minutos. Com essa mistura, os fungos e bactérias e os micro-organismos que você tem na pele e no corpo serão totalmente combatidos.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!