Na tarde deste domingo, o corpo do prefeito Bruno Covas foi velado, na sede da Prefeitura de SP, situada no Viaduto do Chá,na região central da cidade. Local onde o prefeito exercia seu cargo de chefe de executivo municipal.
O prefeito não resistiu após complicações causadas na decorrência de um câncer no sistema digestivo onde já lutava desde 2019, com metástase nos ossos e fígado. Bruno era pai de Tomás, de quinze anos.
Seu corpo deu entrada no Edifício Matarazzo, ao inicio da tarde, e foi transportado, até ao hall monumental do terceiro andar, onde foi realizada uma homenagem de familiares e amigos. No momento que o cortejo chegou, o corpo foi recebido sob aplausos de pessoas que se encontravam no local.
Enquanto decorria a missa, realizada pelo padre Rosalvino, Tomás, o filho de Covas, foi abracado por Gustavo Pires, o assessor especial do prefeito e seu amigo pessoal. Tomás estava com uma camiseta dos Tucanáticos, em homenagem à juventude do PSDB.
A cerimônia durou aproximadamente cinquenta minutos, e no local estiveram vários nomes conhecidos, além do seu substituto. Sob o caixão fechado, foram deixadas várias bandeiras do Brasil e SP. Tomás ajudou a carregar o caixão, onde era transportado o corpo do pai, até ao carro do Corpo de Bombeiros.
Pessoas que simpatizavam o prefeito, aplaudiram a saída do corpo seguindo para o cortejo, pelas principais ruas do centro da cidade. Por sua vez, na Avenida Paulista, o carro dos bombeiros, foi cercado por pessoas que tinham uma simpatia por Bruno, que queriam dar o último adeus e faziam-se acompanhar com faixas e cartazes.
Logo após, o cortejo seguiu para Santos, no litoral paulista.
Confira as fotos abaixo:
Via: g1.globo.com