Diga adeus as tintas de Cabelo: Conheça 5 truques básicos que irão te ajudar a disfarçar os cabelos brancos

Com esses truques básicos você não precisará ficar a mercê das tinturas de cabelo sempre que necessitar cobrir os fios brancos.

Possuir cabelos brancos, não quer dizer necessariamente que você está ficando velho. Os fios brancos podem aparecer nas pessoas que são bem novas, e mesmo sabendo disso tem muitas pessoas que ainda tem receio da chegada deles.

Mas mesmo sabendo que existem diversas opções de tintas que podem cobrir esses fios brancos, há pessoas que possuem medo de fazer uso por achar que ficará mais velha com isso.

Se você também se enquadra nas pessoas desse pensamento, hoje vamos te mostrar algumas dicas para ajudar a disfarçar esses fios indesejados.

PUBLICIDADE

Como disfarçar os cabelos brancos

Hoje em dia podemos encontrar diversas alternativas no mercado, produtos que prometem esconder todo o cabelo branco que surgir sem aviso.

Podemos encontrar produtos para essa finalidade, desde tintas, que tem sido o produto químico que mais tem agredido os cabelos, até aos ingredientes caseiros, que podem ser uma boa saída nessas horas.

PUBLICIDADE

O ideal é que você escolha a opção que se dará melhor com o seu cabelo, e principalmente com a sua saúde. Se caso você não tiver costume de fazer essa aplicação, é recomendado que procure um cabeleireiro de confiança.

1. Henna

Com certeza você já deve ter ouvido alguma vez falarem da hena, ou até mesmo você já tenha feito uma das famosas tatuagens de hena, que são compostas com com a tinta natural que pintam a pele por um determinado tempo.

Esse produto também pode ser usado para cobrir esses fios brancos, além de ser bem fácil encontrá-lo, você pode adquirir ele em lojas de produtos naturais ou até mesmo em farmácias.

Você pode ter varias opções de coloração como castanho, vermelho e o ruivo. Essa será uma boa hora para você mudar seu visual, já que vai colorir, porque não mudar né.

2. Xampu tonalizante

Os shampoos com a função tonalizante também tem sido uma boa opção para esse fim, além de ser uma boa saída para correr dos produtos químicos, além de saírem com mais facilidade, se caso desejar trocar a cor.

Depois de ser passado nos seus cabelos de uma maneira bem prática, esse produto vai saindo conforme você for lavando os cabelos, ele vai desbotar aos poucos.

Essa alternativa possui mais opções de cores do que o hena, o que é ideal para pessoas que desejam ter os cabelos loiros enquanto vai se familiarizando com os fios brancos.

Além de ser encontrado com uma variação de preço bem ajustável ao bolso, e ele pode durar por varias aplicações.

3. Spray tonalizante

Uma opção ainda mais superficial do que passar os shampoos nos cabelos, lembrando que essa alternativa é temporária. Existe um ótimo produto da marca da L’Oréal Paris que pode ser muito surpreendente.

O Magic Retouch é fácil de se encontrar em farmácias e você poderá obter ele por um valor menor de 30 reais, mas isso vai depender de cada região.

Esse produto pode ser encontrado em diversas cores diferentes, desde o loiro até os castanhos, por ser um spray, é muito fácil e prático de se aplicar, mas eles servem apenas para disfarçar de imediato mesmo.

4. Gloss para retocar fios brancos

esse produto é uma alternativa para as pessoas que tem poucos fios brancos, e precisa de uma saída rápida para disfarçar, tipo para ir a um evento ou festa de ultima hora.

Quem vende esse produto que promete fazer essa alternativa básica e rápida, é a marca da “quem disse, berenice?”. Ela vem em uma embalagem bem parecida com uma de gloss.

E por esse motivo é um pouco trabalhoso para fazer a sua aplicação nos cabelos, por isso é ideal para quem precisa disfarçar rapidamente de emergência mesmo.

Por ser um gloss, ele pesa muito nos seus cabelos, então você não poderá ficar passando as mãos nos seus cabelos depois de aplicar ele, ele sai no momento em que você molhar os cabelos, podendo ser encontrado nas lojas ou site da marca.

5. Batom Capilar Kiss New York Quick Cover

Esse produto é bem semelhante a um batom só que na coloração preta, a sua utilidade também é cobrir os fios brancos de maneira rápido por um determinado tempo.

Ele custa uns 12 reais, e é facilmente encontrado em farmácias e perfumarias, felizmente ele também possui uma variação de cores, além de ser muito prático podendo ser carregar na bolsa.

O melhor de tudo é que o seu acabamento fica bem seco, e não pastoso, o que pesaria o seu cabelo.

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.