Divorcio… como enfrentar o nascer para uma nova vida.

O divórcio cria mudanças drásticas na vida das pessoas.

O divórcio cria mudanças drásticas…É verdade! O ritmo dos dias, das noites, das horas altera-se, tudo parece maior, tudo parece que dura o dobro….Ainda que as rotinas e os gestos se mantenham, o nosso olhar altera-se ao ver os outros a sociedade…mesmo sem percebermos, mesmo sem querermos cola-se, ou colam-nos o rótulo de coitadinhas…o nosso projeto de vida acabou…o “nós” terminou.

É uma catadupa de de interrogações na nossa cabeça de angustiosas perguntas, onde falhei!? O que não fiz ou o que fiz para ter fracassado … a incógnita do nosso futuro, as comparações e a tristeza nos assola ao olharmos para casais que nos parecem tão felizes…perdas, rejeição, raiva…

Quando o divórcio foi provocado pela traição, pela presença de outra pessoa na vida do outro, o sintoma de rejeição quase nos deita ao chão… a dor da ausência que pesa quanto mais quanto mais longo foi o convívio.

PUBLICIDADE

Seja qual qual a sua posição, de rejeitada ou quem rejeitou, entenda que a vida é feita de ciclos, que tudo que começa acaba. Deus fecha uma porta mas abre sempre uma janela.

A maioria das mulheres se descuida um pouco durante uma relação; por qualquer motivo, muito trabalho, cansaço, ocupação com os filhos durante o casamento, aproveite agora seu tempo livre e mime-se. Retorne ao ginásio, faça seu cabeço, uma dieta, inúmeras coisas que pode voltar a fazer para se sentir feliz. Tire partido de não ter que dar satisfações, usufrua de sua liberdade , de não ter ninguém a sua espera para fazer as refeições.

Não se trata de um processo fácil sabemos bem disso, mas trata-se de mais um aprendizado que temos que enfrentar. Que nos amadurece , que nos fazz crescer , que nos faz ultrapassar  todos os duros obstáculos tantas vezes implícito nessa difícil decisão do divórcio.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Raquel Dos Santos Pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-